Menu

Beleza

Atualizado em 3 de novembro de 2011, às 14:00 por Dany Negrao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes

Confira algumas dicas para que suas unhas cresçam rapidamente e ainda mais fortes. São medidas simples, mas que fazem toda a diferença.

310660 Como fazer as unhas crescerem rapido e fortes Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes

As unhas são uma proteção natural do organismo humano. Isso mesmo! As unhas servem para proteger os nossos dedos. Além disso, são uma das partes do nosso corpo que podem ser cuidada e deixadas cada vez mais bonitas. Tanto homens como mulheres devem cuidar bem das unhas seja pela higiene como pela sua estética. Limpá-las sempre bem, retirar as sujeiras da parte inferior da unha, passar uma base, tudo isso é ótimo para fortalecê-las e deixá-las limpas, uma unha suja pode infeccionar e ficar machucada por um bom tempo.

As mulheres principalmente têm um cuidado redobrado com as suas unhas, isso porque uma mulher com unhas grandes, bem feitas e com um bom esmalte chama a atenção, mas o maior impasse é saber como fazer as unhas crescerem rápido e com resistência. O cuidado com as unhas na parte de higiene é muito importante para que elas cresçam fortes. Se a unha não for bem limpa, possuir muitos resíduos ou se estiver machucada ela crescerá enfraquecida e o perigo de quebrar é dobrado. Além da higienização, usar fortificantes para as unhas é uma ótima opção para que elas adsorvam nutrientes.

310660 unhas1 Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes

Uma sugestão de como fazer as unhas crescerem fortes é optar por esmaltes que tenham vitaminas e nutrientes exclusivos para o crescimento das mesmas. As principais marcas de esmaltes já contêm linhas voltadas para o tratamento das unhas, sendo que com o uso desse tipo de esmalte você mantém as suas unhas bonitas e decoradas e ao mesmo tempo tratadas.

Outro fator importante no cuidado das unhas é evitar o contato direto com materiais químicos. Na hora de utilizar produtos como desinfetantes, detergentes e outras químicas utilizadas na limpeza da casa procure estar de luvas, assim você protege a sua pele e as suas unhas. O contato constante com química retira as vitaminas da unha, deixando-as fracas e quebradiças. Evitar é o melhor remédio, bem mais fácil e barato do que um tratamento.

310660 unhas2 Como fazer as unhas crescerem rápido e fortes

Existem também dicas para as unhas crescerem rápido e fortes. Um exemplo é o óleo fortalecedor de cravo. Basta deixar em banho Maria 30g de cravo com 200 ml de azeite pelo tempo de duas horas, após esse tempo coe a mistura, o óleo feito dessa combinação deve ser usado para massagear as unhas, assim você as hidrata e as fortalece. É uma maneira simples e barata para fazer uma hidratação nas unhas. Busque seguir essas dicas, procure por produtos de tratamento e cuide melhor das unhas, assim elas crescerão de maneira rápida, fortes e bonitas para qualquer ocasião.