Bem Estar

Como Fazer Aquecedor Solar Caseiro

Por Redacao

Procurando saber como fazer um aquecedor Solar caseiro ? Veja aqui mais informações necessárias para que você consiga elaborar da melhor maneira possível. As causas ambientais estão em pauta diariamente em meios de comunicação e é tema de discussões entre pessoas de diversas classes sociais e intelectuais, mas tanta ênfase não é por um bom motivo.

Como Fazer Aquecedor Solar Caseiro

Infelizmente, o ser humano expõe ao risco toda a natureza e seus recursos, a fim de ajudar a diminuir essas ocorrências, nós do Mundo das Tribos publicamos diariamente artigos com muitas dicas e informações para que você possa agir de forma ecologicamente correta, seja na sua casa, no trabalho ou pelas ruas.

Nessa matéria explicitaremos uma medida de economia muito inteligente e eficaz que você mesmo pode construir e adotar para o seu lar, nada mais é que um aquecedor solar caseiro. Não tá acreditando? Pois saiba que é possível e simples de se montar seguindo os passos informados.

Os aquecedores solares já estão há um bom tempo no mercado de consumo, sua maior vantagem é a diminuição dos gastos com conta de luz, afinal, o chuveiro é o aparelho que mais consome KW (kiowatt). Entretanto, nem todo mundo tem a oportunidade de adquirir um aquecedor solar das empresas que fabricam esse tipo de fonte energética.

Há dois tipos de aquecedor, o feito de garrafas pet ou feito com placas de PVC. O segundo contém mais facilidade, pois é só ir até uma loja de materiais para construção e comprar as placas. Já o segundo demanda mais tempo, visto que leva um certo tempo para providenciar muitas garrafas pet.

Como Fazer Aquecedor Solar Caseiro

Material

  • 200 garrafas de plástico (pet),
  • Canos de PVC,
  • Embalagens de caixa de leite (vazias).
Como Fazer
  1. O primeiro a se fazer é cortar as garrafas e embalagens, em seguida, pinte os canos de PVC (que serão envolvidos pelas garrafas) e as embalagens com tinta preta.
  2. Associe os canos das garrafas a outros maiores para que o fluxo de água seja veloz e intenso.
  3. O material plástico das pets e as caixinhas de leite se esquentarão através dos raios solares,
  4. o calor então será passado pelo cano para a água.
  5. Um cano grande de PVC traz água fria e leva água quente.

Para a segunda alternativa providencie:

  • Materiais para forro industriais (PVC),
  • Canos de PVC,
  • Embalagens de caixa de leite (vazias)

Escolha sempre materiais de boa qualidade para fazer o seu aquecedor. Materiais com qualidade ruim podem comprometer o funcinamento e estrutura causando perigos.Cuidado para não sobrecarregar a estrutura com muito peso, isso poderá acarretar vazamentos na estrutura com a deslocação de algum lado.

Saiba reduzir os danos ao meio ambiente e reduzir o valor de suas contas. Boa sorte e até a próxima. Assista ao vídeo para conferir como tudo funciona:

Recomendado para você
Bem Estar

Decolar Passagens Aéreas Promocionais 2017

Bem Estar

Cama de Casal, escolha a cama ideal para você

Bem Estar

Programa Celso Portiolli Construindo Um Sonho

Bem Estar

Cartão Fidelidade Gol

Comentários
  1. Adilar Dapont disse:

    Achei muito interessante e gostei muito que estou estudando uma maneira
    de fazer em minha casa a dias, já sei onde comprar as placas de pvc, mas a duvida em alguns itens persiste, que são: que tipo de caixa é usada, onde encontrar esta cola resistente, que tipo de tinta é usada para pintar as placas, em baixo destas placas alguns videos mostram que é para colocar
    caixinhas de leite aberta, outras não, porque todos os videos que assisti não falam nisso, Gostaria se possível mais explicações sobre este projeto.
    Desde já agradeço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *