Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como fazer almofada: Passo a Passo

Faça o passo a passo para ter belas almofadas personalizadas decorando a sua casa.

Investir em uma decoração personalizada é uma maneira de fazer com que sua casa fique com características que remetem ao seu jeito de ser. Os detalhes de um ambiente fazem toda a diferença. Quem gosta de trabalhos manuais certamente vai adorar investir parte do seu tempo produzindo enfeites. Para ajudar quem está querendo mudar de fato o local que mora, vamos ensinar o passo a passo de como fazer almofadas.

Leia mais sobre: Como fazer almofadas, passo-a-passo

 

Personalize as capas de almofadas (Foto: Divulgação)

Esse item fica muito bem na sala, quartos e espaços de recreação. São muitas as formas de personalizar almofadas, como por exemplo, investindo em fronhas com pinturas, texturas, desenhos e até frases de músicas que tragam mensagens importantes para você e sua família. O que vale é soltar a imaginação e fazer almofadas com o seu jeito de ser.

Separe o material necessário para começar o preparo da almofada (Foto: Divulgação)


Passo a passo: aprenda a fazer almofadas

Material necessário

 Lápis de grafite
– Capa de almofada de coloração clara
– Tesoura
 Régua stencil com letras do alfabeto
 Caneta para tecido
 Papelão pequeno ou uma capa de caderno antiga
– Pedaço de cartolina ou papel cartão
 Régua de 30 cm ou mais

Saiba mais sobre: Almofadas personalizadas: fotos, como fazer

Comece riscando o tecido para referência (Foto: Divulgação)


Como fazer a almofada?


1° passo:
Faça traços retos com lápis grafite para seguir na hora de escrever a frase e palavras no tecido da almofada. Deixe um espaço de 3 cm (mais ou menos) para que as letras fiquem bem espaçadas.

2° passo: Faça o molde dos desenhos que vai utilizar para marcar a sua almofada personalizada. Vamos dar o exemplo de um coração. Faça um que fique menor que a linha que deixou para escrita. Faça um quadrado em torno no coração desenhado (esse quadrado deve ter um tamanho de uns 3 cm). Recorte o coração e o molde estará pronto.

Escreva as frases (Foto: Divulgação)

3° passo: Escreva as letras e os desenhos entre as palavras. Coloque os desenhos que quiser entre as letras, de um modo que a almofada fique decorada.

4° passo: Antes de começar a pintar os desenhos na capa de almofada que reservou comece a pintar as letras com a caneta de tecido, mas antes, coloque o papelão (ou capa de caderno) dentro da almofada, para evitar manchas dos lados do tecido.

Pinte as letras da frase desejada (Foto: Divulgação)

 

5° passo: Depois de passar a caneta nos moldes, apague as linhas feitas com o lápis grafite. Ficarão alguns excessos, mas depois de algumas lavagens a almofada personalizada ficará mais bonita.

Veja como ficou a almofada personalizada (Foto: Divulgação)


Vídeo ensinando a decorar almofadas

Para fazer uma almofada personalizada, e investir na produção de uma capa com o tecido e estampa que você goste, separamos um vídeo:

Para fazer uma boa capa de almofada basta tirar as medidas corretamente, para que a almofada caiba depois nessa fronha. Bordados prontos podem ser adicionados como acessórios da sua almofada, ou compre em loja que vendem linhas e tecidos uma espécie de adesivo que é colado com a ajuda de ferro quente.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL