Tecnologia

Como excluir um canal de vídeos do Youtube

Por Andre

Lançado em fevereiro de 2005, como uma alternativa para os internautas postarem e compartilharem seus vídeos digitais gratuitamente na internet, o YouTube é hoje um dos sites mais visitados em todo o mundo, contendo com imenso conteúdo à disposição de qualquer pessoa.

O YouTube é um dos sites mais visitados em todo o mundo (Foto: Divulgação)

Entre os diversos recursos oferecidos pelo YouTube, que atualmente pertence ao Google, os canais de vídeo estão entre os mais utilizados, consistindo em uma ferramenta na qual o usuário posta seus vídeos e os assinantes recebem a atualização automaticamente, facilitando o compartilhamento.

Apesar de toda a praticidade oferecida por essa ferramenta, às vezes é preciso excluir o canal de vídeo do YouTube, seja por causa da criação de uma nova versão, devido ao fim das produções ou simplesmente por você ter cansado de fazer as postagens. Se é o seu caso, conheça duas maneiras de excluir o seu canal com muita facilidade.

Exclusão do canal através da conta do YouTube

Iniciando o procedimento de exclusão do canal do YouTube (Foto: Divulgação)

Para quem está querendo saber como excluir um canal de vídeos do YouTube, a forma mais simples é através da sua conta no serviço. Primeiramente, faça o login, acessando o site www.youtube.com.

Já na página da sua conta, procure pela foto do seu perfil, localizada no canto superior direito, e clique na setinha ao lado dela. Depois, clique na opção “Alternar conta” para escolher o canal de vídeo que deseja excluir.

Menu de configurações de conta do YouTube (Foto: Divulgação)

Feita a escolha, volte ao menu do lado da página e selecione “Configurações do YouTube”. Na seção “Configurações de conta”, selecione “Visão geral”, depois “Avançadas” e, logo em seguida, clique em “Excluir canal”. Para confirmar a ação, será necessário digitar novamente login e senha.

Antes de encerrar o canal de vídeo do YouTube, você deve saber que todos os vídeos, mensagens e comentários contidos nele serão excluídos permanentemente. Outro detalhe importante é que não será possível abrir um novo canal com o mesmo URL.

Exclusão do canal vinculado a um perfil do Google+

Página inicial do Google+ (Foto: Divulgação)

Para quem possui um canal no YouTube vinculado ao perfil no Google+, a exclusão deve ser feita através da rede social do Google. Antes de continuar, você deve saber que o procedimento irá excluir o seu perfil no Google Plus, pois não há como remover o canal de vídeo do YouTube vinculado a uma conta da rede social sem ser dessa maneira.

Os canais de vídeo do YouTube fazem um grande sucesso entre os usuários da plataforma (Foto: Divulgação)

Para começar o procedimento, faça login em sua conta no Google+. Depois, clique em “Início” e selecione “Configurações”, na tela inicial. Em seguida, selecione “Google+” e posteriormente clique em “Desativar Google+”, no final da página.

Na tela que surgir, clique em “Excluir o conteúdo do Google+” e confirme a ação escolhendo a opção “Remover serviços selecionados”, que exclui não só os vídeos como também as mensagens e os comentários.

Recomendado para você
Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *