Tecnologia

Como excluir fanpage no Facebook

Por Andre

Além de pessoas comuns, que compõem a maior parte dos mais de um bilhão de usuários registrados atualmente no Facebook, a rede social é também muito utilizada por empresas (pequenas, médias e grandes), instituições, organizações não-governamentais, personalidades, esportistas e artistas, como uma forma de divulgar o seu trabalho.

As fanpages são uma ótima opção para que empresas, artistas e personalidades interajam com o público no Facebook (Foto: Divulgação)

Para essas companhias, marcas e celebridades, a melhor maneira de se integrar à rede social e interagir com os seus membros é através das fanpages do Facebook, páginas criadas especialmente para esse público, com funções diferenciadas e sem limite para o número de pessoas que podem curtí-las.

No entanto, devido a vários motivos, como mudança de administração de uma empresa ou o fim da marca, por exemplo, pode ser necessário excluir a fanpage no Facebook. Caso resolva tomar essa decisão, basta seguir algumas dicas para deletar a página em poucos minutos, lembrando que tal ação só pode ser feita por quem administra a fanpage.

Excluindo uma fanpage no Facebook

Acessando o menu Editar páginas (Foto: Divulgação)

Para excluir uma fanpage do Facebook, o primeiro passo é fazer login em sua conta do Facebook. Em seguida, entre na página que deseja excluir, procure pelo menu “Editar página”, na parte superior da tela, e clique sobre ele. Nas opções que serão abertas, você deve clicar em “Gerenciar cargos administrativos”.

Logo após, vá ao menu localizado no canto esquerdo da tela e clique na opção “Gerenciar permissões”. Role a tela para baixo e procure pelo botão “Excluir página”. Ao lado dele, estará a opção “Excluir definitivamente XXXX”, onde o “X” é o nome da sua fanpage.

Menu Gerenciar Permissões (Foto: Divulgação)

Clique no link e confirme a ação, apertando o botão “Excluir página”, que será mostrado na caixa de diálogo, para finalizar a exclusão da fanpage. Fique tranquilo quanto ao seu perfil, pois nada acontecerá com ele, uma vez que o procedimento diz respeito apenas à fanpage que você administra.

A exclusão é definitiva

Excluindo a fanpage (Foto: Divulgação)

Antes de tomar a decisão de excluir fanpage do Facebook, você deve saber que todos os dados da página serão apagados definitivamente da rede social, ou seja, não há meios de desfazer a ação.

Portanto, pense bem ao optar por tal atitude e não se esqueça de fazer o backup dos dados armazenados na fanpage (fotos, vídeos, perfis, etc), caso queira guardá-los.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *