Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp

Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp

Por Isah

Aprenda como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp. Se você não quer ser mais incomodado com notificações de conversas desinteressantes, então saiba que o aplicativo de mensagens instantâneas tem boas possibilidades.

Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp. (Foto Ilustrativa)
Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp. (Foto Ilustrativa)

O WhatsApp foi criado como uma alternativa para facilitar a comunicação por smartphones. Através de fotos, textos, áudios e vídeos, as pessoas conseguem conversar sem qualquer tipo de custo, bastando ter uma conexão à internet. O app é muito útil, só que em alguns momentos pode incomodar. Especialmente quando você é adicionado em grupos.

Leia mais: Recursos do WhatsApp que você precisa conhecer

Como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp?

Há uma série de grupos indesejáveis e persistentes por aí, que insistem em adicionar um usuário mesmo depois dele sair da conversa. O WhatsApp ainda não tem a opção de “bloqueio à adição em grupos”, mas existem algumas soluções paliativas para esse problema.

Ainda não existe o recurso de bloqueio à adição em grupos. (Foto Ilustrativa)
Ainda não existe o recurso de bloqueio à adição em grupos. (Foto Ilustrativa)

Veja a seguir dicas de como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp:

Bloqueie o administrador

Se um grupo insiste em te adicionar, então a melhor saída é bloquear o administrador. Isso mesmo! Dessa forma, a pessoa que administra não tem como incluir você na conversa. Vale lembrar que, depois do bloqueio, não será possível trocar mensagens individuais com o administrador.

Saiba mais: Atualização do Whatsapp: novidades para usuários

Silencie o grupo

Se você não quer deixar de conversar com o administrador do grupo, então a melhor maneira de resolver o problema é silenciando a conversa. Atualmente, o aplicativo oferece a opção de silenciar o grupo por até 1 ano, ou seja, não é preciso ter o trabalho de silenciar o barulho de notificações toda semana.

Se estiver incomodando, silencie o grupo. (Foto Ilustrativa)
Se estiver incomodando, silencie o grupo. (Foto Ilustrativa)

Muitos usuários do WhatsApp não aguentam mais receber uma notificação por cada mensagem recebida no grupo. Para silenciar a conversa, basta abrir a janela, acessar o menu e clicar no botão “silenciar”. O passo-a-passo é bem simples e você não vai precisar ficar se irritando.

Ao silenciar o grupo, apenas o chat coletivo é afetado. As notificações e sons vão continuar ativados para as conversas individuais com os participantes.

Veja também: Como usar WhatsApp no PC?

Agora você já sabe como evitar ser adicionado em grupos do WhatsApp. Aguarde as próximas atualizações do mensageiro, pois logo pode aparecer uma nova ferramenta que ajuda a lidar com os grupos indesejados. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre tecnologia.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *