Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como evitar que o Windows 10 espie você

Como evitar que o Windows 10 espie você

Por Redacao

Você sabe Como evitar que o Windows 10 espie você? A versão 10 do Windows foi lançada dia 29 de julho para download através do Windows Update e nas lojas para venda a varejo.  O Windows 10 também marca o retorno do menu “Iniciar” à sua função original, removida do sistema da Microsoft no Windows 8.

Como evitar que o Windows 10 espie você - Como evitar que o Windows 10 espie você (Imagem Ilustrativa)

Como evitar que o Windows 10 espie você

Com o lançamento do Windows 10 e as diversas análises a esse renovado sistema operacional, foi divulgada a informação de que as configurações de privacidade deixam a desejar e acabam cedendo informações demais dos usuários à Microsoft. O site “Rock, Paper, Shotgun” foi quem fez este alerta e divulgou os passos para que os usuários se protejam.  Confira Como evitar que o Windows 10 espie você:

Siga todos os passos corretamente (Imagem Ilustrativa)

Leia também: Novo launcher da Microsoft para o Android.

  1. Vá em Configurações, selecionar Privacidade e percorra as 13 janelas diferentes, desativando tudo o que lhe pareça preocupante.
  2.  A maioria das definições universais está em Geral, embora outras etiquetas também sejam importantes.
  3. Em seguida, deverá considerar – caso, no seu entender, os seus benefícios não superem os riscos em termos da potencial invasão da sua privacidade – ir às configurações do assistente virtual inteligente Cortana e desativar todas as funções.
  4. Em terceiro lugar, e ainda mais importante, deverá aceder ao novo browser da Microsoft – Edge, clicar neste link e desativar ambos os “Anúncios personalizados neste browser ” e “Anúncios personalizados, onde quer que utilize a minha conta Microsoft”.
Muitas pessoas já fizeram o download do Windows 10 (Imagem Ilustrativa)

Você  pode também remover a sua conta Microsoft do Windows 10 e utilizar uma conta local em alternativa. Isso irá duplicar aquilo que deixa de estar acessível, contudo irá igualmente traduzir-se na perda de recursos, como configurações de sincronização em todos os seus PC’s. Vá a Configurações – Contas – Sua conta no Windows 10 (ou apenas digite ‘Contas’ no Haha ??Cortana) para obter as opções relevantes.

Confira também: Melhores programas para edição de vídeo.

Windows 10 e configurações de privacidade

Segundo Alec Meer do site Rock, Paper, Shotgun a Microsoft vai “discretamente acompanhar o seu comportamento e usá-lo para acionar os anúncios direcionados” para cada utilizador, bem como “manter o controlo sobre o seu histórico de localização, dados de mensagens, calendários, contatos(…).

O Windows 10 é a última atualização do Windows (Imagem Ilustrativa)

Na declaração de privacidade da Microsoft você pode encontrar este mesmo trecho em que a empresa afirma que irá “aceder, divulgar e preservar os dados pessoais, incluindo o seu conteúdo (como o conteúdo dos seus emails, outras comunicações ou arquivos em pastas privadas)” quando tal for necessário.

Veja também: Programas para conversar por voz em jogo online.

Por isso muitas pessoas estão procurando formas de limitar o acesso irrestrito as suas informações. Se você também se sente exposto com essa configuração do windows 10, siga nosso passo a passo de como evitar que o Windows 10 espie você.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *