Tecnologia

Como evitar que o Windows 10 espie você

Por Redacao

Você sabe Como evitar que o Windows 10 espie você? A versão 10 do Windows foi lançada dia 29 de julho para download através do Windows Update e nas lojas para venda a varejo.  O Windows 10 também marca o retorno do menu “Iniciar” à sua função original, removida do sistema da Microsoft no Windows 8.

Como evitar que o Windows 10 espie você - Como evitar que o Windows 10 espie você (Imagem Ilustrativa)

Como evitar que o Windows 10 espie você

Com o lançamento do Windows 10 e as diversas análises a esse renovado sistema operacional, foi divulgada a informação de que as configurações de privacidade deixam a desejar e acabam cedendo informações demais dos usuários à Microsoft. O site “Rock, Paper, Shotgun” foi quem fez este alerta e divulgou os passos para que os usuários se protejam.  Confira Como evitar que o Windows 10 espie você:

Siga todos os passos corretamente (Imagem Ilustrativa)

Leia também: Novo launcher da Microsoft para o Android.

  1. Vá em Configurações, selecionar Privacidade e percorra as 13 janelas diferentes, desativando tudo o que lhe pareça preocupante.
  2.  A maioria das definições universais está em Geral, embora outras etiquetas também sejam importantes.
  3. Em seguida, deverá considerar – caso, no seu entender, os seus benefícios não superem os riscos em termos da potencial invasão da sua privacidade – ir às configurações do assistente virtual inteligente Cortana e desativar todas as funções.
  4. Em terceiro lugar, e ainda mais importante, deverá aceder ao novo browser da Microsoft – Edge, clicar neste link e desativar ambos os “Anúncios personalizados neste browser ” e “Anúncios personalizados, onde quer que utilize a minha conta Microsoft”.
Muitas pessoas já fizeram o download do Windows 10 (Imagem Ilustrativa)

Você  pode também remover a sua conta Microsoft do Windows 10 e utilizar uma conta local em alternativa. Isso irá duplicar aquilo que deixa de estar acessível, contudo irá igualmente traduzir-se na perda de recursos, como configurações de sincronização em todos os seus PC’s. Vá a Configurações – Contas – Sua conta no Windows 10 (ou apenas digite ‘Contas’ no Haha ??Cortana) para obter as opções relevantes.

Confira também: Melhores programas para edição de vídeo.

Windows 10 e configurações de privacidade

Segundo Alec Meer do site Rock, Paper, Shotgun a Microsoft vai “discretamente acompanhar o seu comportamento e usá-lo para acionar os anúncios direcionados” para cada utilizador, bem como “manter o controlo sobre o seu histórico de localização, dados de mensagens, calendários, contatos(…).

O Windows 10 é a última atualização do Windows (Imagem Ilustrativa)

Na declaração de privacidade da Microsoft você pode encontrar este mesmo trecho em que a empresa afirma que irá “aceder, divulgar e preservar os dados pessoais, incluindo o seu conteúdo (como o conteúdo dos seus emails, outras comunicações ou arquivos em pastas privadas)” quando tal for necessário.

Veja também: Programas para conversar por voz em jogo online.

Por isso muitas pessoas estão procurando formas de limitar o acesso irrestrito as suas informações. Se você também se sente exposto com essa configuração do windows 10, siga nosso passo a passo de como evitar que o Windows 10 espie você.

 

Recomendado para você

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *