Menu

Bem Estar

Atualizado em 8 de abril de 2012, às 19:49 por Luciana
Você está em: MundoDasTribos > Como evitar que o cão faça barulho durante a noite

Ter problemas com uivos, latidos e ruídos em geral produzidos pelos cães, é uma ação corriqueira em nosso dia-a-dia e às vezes difícil de lidar. Confira nossas dicas para reverter da melhor maneira esta situação.

Ter um cãozinho em casa é um sinônimo de alegria: tanto a família como as crianças que a compõe, adoram a companhia e o divertimento que este pequeno animalzinho é capaz de proporcionar.

420638 cachorro 7466 Como evitar que o cão faça barulho durante a noiteTenha uma relação harmoniosa com seu amigo

No entanto, quando nosso melhor amigo adquire um comportamento inadequado, marcado por latidos, uivos e ruídos inesperados, todo companheirismo pode se tornar uma grande dor de cabeça aos donos – principalmente na hora de dormir. Pensando nisto, preparamos dicas sobre como evitar que o cão faça barulho durante a noite que valem a pena conferir:

Latidos

Muitos cães começam a latir de madrugada e por muitas razões. Quando vamos viajar ou estamos fora de casa, no entanto, somos surpreendidos por reclamações dos vizinhos sobre o mau comportamento de nosso animal.

Lidar com este problema é fácil, visto que o que gera os latidos é exatamente o tédio. Para contornar esta circunstância, é importante que se for passar a noite fora de casa ou não, você estimule durante o dia o seu cão a fazer muitas atividades físicas.

latido Como evitar que o cão faça barulho durante a noiteConheça as causas a fim de reverter a situação

Uma dica é brincar bastante com ele e também esconder a ração em pequenas porções espalhadas pela casa, a fim de mantê-lo entretido na busca. Outro conselho válido é inserir em uma garrafa PET pedaços de petiscos caninos e nela fazer alguns furos: dificultar o acesso também mantém o cão ocupado com esta tarefa.

Uivos

Uivar é uma ação frequente entre os cães. Na natureza, isto ocorre quando o líder precisa zelar pela matilha, porém na vida prática os cães muito mimados se intitulam chefes de um bando que nem sequer existe, ou querem se posicionar caso alguma ameaça venha à tona.

1134717 7990 atm14 Como evitar que o cão faça barulho durante a noiteSaiba como evitar os uivos caninos

Para evitar o ocorrido, basta não dar moleza ao seu cão: jamais ceda a ele comida do seu prato e imponha regras, seja na hora de passear, se alimentar ou fazer suas necessidades. Muitas vezes os donos acabam sendo literalmente “levados para passear” pelo animal e possuem seus pertences destruídos pelo excesso de liberdade concedida. Mostre que você é o líder e está no controle da situação.

Dicas importantes

O primeiro passo para evitar que o seu cão faça barulho durante a noite, é sem sombra de dúvidas a educação. Os animais atuam pelos instintos de modo que você deve demonstrar ser o chefe da situação – contate um especialista para que você seja orientado neste processo. Caso você sofra com o bichinho de estimação de seu vizinho, é de extrema importância que você o contate para uma conversa, impondo-lhe com sutileza o seu ponto de vista sobre o evento e claro, oferecendo-lhe as dicas aqui apresentadas.

Lembre-se que um animal não é capaz de raciocinar, de modo que você, ao oposto dele, deve lhe conceder todo o carinho e atenção do mundo para este processo de aprendizagem. Jamais fique zangado com seu pobre amigo e procure ajudá-lo a obter um melhor comportamento.