Menu

Beleza

Atualizado em 23 de julho de 2012, às 15:00
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como evitar que as cutículas levantem

As cutículas são muito importantes para a proteção do nosso organismo. Por isso, cuide bem delas. Confira nossas dicas e deixe suas mãos ainda mais belas.
490763 Como evitar que as cutículas levantem1 Como evitar que as cutículas levantemCutículas arrepiadas nunca mais. (Foto:Divulgação)

Unhas limpas e bem feitas são sinais de higiene que sempre causam uma boa impressão, mas nem sempre isso basta para que elas fiquem livres de problemas. Saiba como cuidar mais das suas mãos e evitar o aparecimento das indesejáveis cutículas arrepiadas.

Como evitar que a cutícula arrepie

Existem fungos que podem entrar nas mãos pelas feridas nas regiões das unhas ou dos materiais usados nos salões de beleza. Por isso é importante observar se os alicates foram esterilizados, as lixas e os palitos devem ser descartáveis, e, as cutículas não devem ser retiradas exageradamente, pois elas têm a função de proteger a unha. Se o alicate cortar mais que o adequado e deixar feridas, abrirá as portas para a entrada dos fungos. Nesse caso é importante evitar piscinas ou ir à praia.

O correto é somente empurrar e tirar apenas o excesso das laterais. Isso evita que a pele perto da base das unhas se levante e para realmente não ficar incomodada com essas peles o ideal é manter a região muito bem hidratada.

Ao comprar um creme, procure pelos que tenham ureia, glicerina ou silicone na fórmula, pois eles possuem ativos que fortalecem as unhas. Passar óleo de amêndoas duas vezes por semana também ajuda. Assim como a pele a cutícula também resseca, ficando assim mais aparente.

Existem quatro dicas importantes sobre os cuidados com essa parte do corpo, saiba mais lendo: 4 Dicas para cuidar das cutículas.

Produtos para hidratar as cutículas

O procedimento de empurrar e hidratar são o ideal para manter as unhas e cutículas saudáveis. No mercado existem vários produtos para diminuir e cuidar delas, selecionamos alguns e vamos mostrar algumas opções:

490763 Como evitar que as cutículas levantem Como evitar que as cutículas levantemProdutos incríveis e fáceis de encontrar. (Foto:Divulgação)

1.Avoplex Nail & Cuticle Replenishing Oil by O.P.I – Hidrata e recupera as cutículas através dos efeitos da vitamina E alguns óleos essenciais.

2. Mira-Cuticle Complexo Redutor de Cutículas Avon – Reduz a cutícula e promete amaciar com o uso frequente.

3. Cera Nutritiva Granado – Uma combinação de cera vegetal, leite de aveia e silicone promovem hidratação, maciez e regeneração das cutículas.

4.Amolecedor de Cutículas Risqué – Na mesma embalagem dos esmaltes mas com uma função totalmente diferente. Ele promete tratar e hidratar a cutícula desacelerando seu crescimento.

5. Bepantol – Muito usada no tratamento de assaduras e cicatrização, ele tem um efeito milagroso na hidratação de cutículas.

6. Cuticle Massage Cream by Sally Hansen – Indicado para uso noturno possui uma fórmula rica em emolientes que hidratam profundamente cutículas ásperas e ressecadas.

7. Cuticle Oil+ Orly – Um óleo com extratos naturais que possui um sistema conveniente de aplicação, com um conta-gotas que facilita todo o processo. Possui um aroma suave e pode ser usado na mão inteira.

8. Renew Ultimate Creme Transformador para Mãos e Unhas FPS 15 – Fortalece as unhas e dá mais maciez as cutículas. Em duas semanas de uso contínuo já é possível ver os efeitos.

9. Manteiga de Karité orgânica L’Occitane – Sem perfume e sem corante é um produto 100% natural. Indicado para peles sensíveis e secas.

490763 Como evitar que as cutículas levantem2 Como evitar que as cutículas levantemMãos hidratadas e lindas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais sobre esses cuidados lendo: Cutículas: como cuidar e evitar problemas.