Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como Evitar Perdas de Informações Importantes no Computador

Como Evitar Perdas de Informações Importantes no Computador

Por Redacao

Quando o computador vai “pifar”, ele sempre dá alguns sinais com antecedência. Como por exemplo, começa a fazer barulho, estalos, fica travando com freqüência e começa a dar um erro de tela azul (despejo de memória física), caso seu sistema operacional seja Windows.

Quando isso está acontecendo o ideal é procurar serviço especializado para checar o que está ocorrendo com o computador e fazer um backup de tudo o que está salvo, visto que isso garante que todo o trabalho e arquivos não se percam.

O disco rígido, conhecido como HD é onde todas as informações ficam guardadas, se ele queimar não há como resgatar os arquivos. No caso de o HD não queimar, existindo apenas um problema na partição, pode ser que tenha solução. Existem softwares que auxiliam na recuperação dos dados, mas isso não é garantido em todos os casos.

É fundamental fazer backups para evitar problemas futuros com perda de arquivos importantes.

Confira algumas dicas de cuidados:

Observe se a parte elétrica está funcionando corretamente. É fundamental ter um estabilizador, porque um pico de energia pode queimar o HD, resultando na perda dos dados e até do CPU. Outro ponto importante é retirar tudo da tomada quando está chovendo.

O computador não deve ser deixado aberto, pois pode entrar poeira e ela o faz travar. Outros problemas como vírus e worms também podem apagar arquivos. O ideal é ter um bom antivírus e deixá-lo sempre atualizado. Configure-o  para rodar uma vez por semana para ver se tem vírus no computador e eliminá-los.

Procure fazer os backups em CDs ou DVDs, de acordo com o tamanho dos arquivos, pois eles têm 700 Mb e 4.7 Gb.
No entanto, ao guardar os arquivos em CDs ou DVDs, verifique se eles estão em boas condições, pois não são muito confiáveis. Guarde em local arejado, seguro e sem interferência magnética.

Os backups também podem ser feitos em HDs removíveis, essa é uma maneira bem segura. Também podemos utilizar os pendrives, que são também considerados uma boa forma de armazenamento. Nesse caso, tome cuidado para não perdê-lo, pois não seria muito difícil que quem o encontre, tenha acesso às suas informações.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Melhores antivírus para proteger Android: quais são

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *