Menu

Saúde

Atualizado em 17 de novembro de 2010, às 22:31 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como evitar o Sedentarismo?

Pessoas que são sedentárias são aquelas pessoas que não praticam exercícios físicos regularmente e por isso acabam afetando sua saúde. O número de pessoas sedentárias aumenta cada vez mais, muitos só ficam no sofá comendo, no computador, não realizam nenhuma atividade diária em casa, tampouco as atividades da caminhada, esportes físicos.

como evitar o sedentarismo 300x225 Como evitar o Sedentarismo?

Se você é uma pessoa sedentária deve tomar bastante cuidado, pois pessoas sedentárias têm um grande risco em ter pressão alta, diabetes, obesidade, problemas respiratórios, infarto, entre outros. Muitas cidades realizam programas para pessoas sedentárias nas praças, com profissionais especializados a auxiliar as pessoas a fazerem exercícios físicos. Com isso vão melhorando sua saúde, uma vez que você começa a fazer exercícios não devem parar visto que a atividade física regular ajuda para um envelhecimento saudável e todos deveriam praticar exercícios físicos, pois isso é uma necessidade básica de cada pessoa.

No entanto, se você é sedentário e quer começar a fazer exercícios físicos é de extrema importância procurar um médico antes de começar qualque atividade física e nunca realizar atividade física sem orientação, assim você evita problemas futuros e problemas no decorrer da atividade física como um enfarte por exemplo. Para você que deseja saber mais sobre o assunto a clinica Steticlin traz várias dicas para que você consiga saber mais sobre essa doença, acesse ao site pelo endereço http://www.steticlin.com.br/sedentarismo.asp e saiba mais.

Dentre as atividades que um médico poderá lhe indicar estão: pedalar, nadar, caminhar diariamente, correr, jogar futebol, fazer exercícios com peso, fazer academia, e assim melhorar a qualidade de vida, fazendo atividades da diárias.

Então não se esqueça, procure um profissional e veja os exercícios indicados para que você consiga evitar o sedentarismo ou até mesmo evitá-lo posteriormente. Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário abaixo e participe interagindo e participando conosco do Mundo das Tribos

Conteúdo avaliado com média:
A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.