Search

Como evitar brigas no casamento

Para um casamento sem brigas, é preciso haver muito diálogo entre o casal.
Google plus

As brigas desgastam qualquer casamento. (Foto: Divulgação)

Atualmente, as pessoas estão muito ansiosas, impacientes e individualistas. Por isso, muitos casamentos que começaram tão bem acabam de desfazendo à medida que os parceiros se conhecem com mais profundidade. Para que isso não aconteça com o seu relacionamento, saiba como evitar brigas no casamento.

A frase mais correta do mundo deve ser essa: “Ninguém é perfeito”. Se fosse, não haveria graça. Portanto, saiba que o seu amor também não é, nem mesmo você. Então, caso haja algo errado na pessoa que vive com você, converse com ela calmamente, sem se estressar. Com o tempo, ela poderá mudar as suas atitudes, mas você precisará ser paciente, pois não se muda um comportamento de um dia para o outro.

No casamento, o verbo-chave é “ceder”, porém, ele tem que aparecer dos dois lados. Não basta apenas um dos cônjuges ceder às vontades do outro, ou a relação será uma tirania. Sendo assim, o que é muito importante para cada um deve ser aceito por ambas as partes a fim de vocês encontrarem um meio-termo. Por exemplo, se o homem gosta de jogar futebol, deixe-o o ir uma vez por semana. Em contrapartida, a esposa poderá aproveitar esse tempo para sair com as amigas para conversarem sobre assuntos de mulher.

Quando ambas as partes aprendem a ceder, o casamento fica muito mais feliz. (Foto: Divulgação)

Outro tópico importante é o ciúme. Esse sentimento deve existir, mas não de modo exagerado a ponto de atrapalhar a vida do casal. Portanto, ficar ligando para o emprego do cônjuge a todo o momento ou ficar estressado(a) toda vez que ele chegar tarde vai deixar a relação cansativa.

Então, o ponto-chave de um casamento duradouro é a compreensão e o diálogo. No entanto, evite o estresse, pois é nesse momento que o casal mais se machuca. Quando achar que o seu amor falhou em algo, não jogue na cara dele na hora do acontecimento. Respire fundo, espere a pressão baixar e somente assim, chame-o para conversar. Olhando-o nos olhos, explique-lhe o que aconteceu e porque você se chateou tanto. Desse modo, vocês certamente entrarão em um acordo e ele perceberá que você é uma pessoa madura e sincera, ideal para passar o resto da vida com ele.

Somente com paciência e compreensão é possível superar os problemas e ter um casamento duradouro. (Foto: Divulgação)

As brigas no casamento só servem para ferir e machucar os envolvidos. Portanto, é preciso evitá-las a todo custo. Por isso, ao invés de partir para a agressão verbal, dialogue com a pessoa amada com calma e paciência, porque somente assim você se fará entender. Com essas dicas, vocês serão felizes para sempre.

 

 

 


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top