Search

Como evitar a auto-sabotagem

A auto-sabotagem causa danos psicológicos às pessoas, porque ela vem de nós mesmos.
Google plus

A nossa tendência é sempre culpar os outros pelos nossos problemas com frases do tipo: “A relação não dá certo por causa do meu namorado.”; “Eu fico nervosa por causa do meu chefe.”; “Eu não consigo fazer regime porque minha mãe faz coisas gostosas.” Entretanto, algumas vezes, precisamos nos centrar para percebemos de onde realmente vem o problema e, muitas vezes nos surpreenderemos sabendo que ele vem de dentro, ou seja, de nós mesmos. Essa é a chamada auto-sabotagem, que é o modo de nos destruirmos através de nossas próprias ações. Por isso, saiba como evitar a auto-sabotagem.

Em primeiro lugar, você deve saber que está fazendo uma auto-sabotagem. Para tanto, conheça-se melhor, olhando mais para você mesma e não para os outros. Reveja cada ação sua e cada reação a ela. Se então você perceber que é você mesma a causadora do problema na sua vida, recomece tudo de novo, mudando as suas atitudes com você e com os outros. Assim, você se tornará uma pessoa melhor, mais feliz e muito mais disposta.

A auto-sabotagem geralmente acontece por causa da baixa auto-estima. Sendo assim, olhe-se no espelho e pense que você é uma pessoa maravilhosa, tanto por dentro quanto por fora. No entanto, se estiver um pouco fora de forma, não se iluda e não fique triste. Simplesmente comece aquele regime que sempre ficou para a próxima “segunda-feira” e faça muitos exercícios, que só te trarão benefícios.

Quanto à sua relação com o seu namorado, reflita seriamente se o problema realmente é ele ou se é você mesma. Procure descobrir se você tem tratado ele bem, se tem se dedicado ao namoro, bem como,  se tem gostado de estar com ele. Esses são assuntos que você pode resolver sozinha, apenas mudando algumas atitudes. Desse modo, a relação de vocês ficará muito melhor e, se não estiver feliz com ele, tenha coragem e termine o namoro.

Quanto ao nervosismo gerado por causa dos outros, concentre-se e reflita sobre a sua vida. Fale claramente com a pessoa que te deixa nervosa para compreender qual é o real motivo do nervosismo. Muitas vezes, ele pode estar dentro de você. Ou seja, você pode estar tão aflita em fazer tudo direito que acaba gastando muito mais energia que o necessário para resolver as suas tarefas. Portanto, não se sabote no trabalho nem na escola. Faça apenas o que estiver ao seu alcance, pois ninguém é uma máquina.

A auto-sabotagem pode causar muitos danos, principalmente psicológicos, pois com ela, a pessoa acaba com a própria vida sem perceber. Por isso, precisamos nos centrar de vez em quando para percebermos de onde vem o problema: de dentro ou de fora.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top