Como esquecer uma paixão impossível

PUBLICIDADE

Nos dias atuais parece inconcebível falar em amor impossível. Quer dizer, não se trata exatamente de padrões e cenários tão brutais quanto os da literatura clássica, como Romeu e Julieta onde na época não havia tanta flexibilidade em atitudes, conflitos e condutas. Isso fez com que hoje o termo não parecesse mais tão usual como antes, porém ele ainda existe, tendo mais a ver com paixão platônica, com amor não correspondido ou quando seu pretendente já é comprometido com outra pessoa.

Se por algum motivo o seu sentimento por alguém carrega o rótulo de impossível e você deseja esquecê-lo, saiba que o caminho será longo. Esquecer um amor já é difícil em qualquer circunstância, tendo ele acontecido ou não. A verdade é que não existe uma fórmula mágica, mas também não se trata de algo inconcebível. Antes de qualquer coisa, é preciso saber que o esquecimento não cairá do céu nem acontecerá de forma súbita ou mágica. Depende também de outros fatores, e o maior deles certamente será a vontade própria.

Claro, não adianta querer que as coisas aconteçam sem um esforço mínimo de sua parte. É preciso que você esteja disposto e aberto a uma mudança.

PUBLICIDADE

Outro fator importante é a capacidade de lidar com as próprias frustrações. Um amor impossível e não concretizado envolve sonhos que não acontecerão, e é difícil lidar com a ideia de abrir mão e desistir. Existe sim a possibilidade de esquecer, mas não espere facilidades, fórmulas padrão ou receitas mirabolantes. A cura é algo muito particular e que leva tempo, e o tempo não passa da mesma forma para todos.

Por mais que você tenha vontade de esquecer, lembre-se de que não adianta apressar as coisas. Querer se envolver com alguém na ânsia de passar logo da fase da fossa não é algo que funcione, pelo contrário. Provavelmente forçar a barra apenas vai te machucar mais porque não estará forte o bastante e com o coração aberto para o que houver em frente. Da mesma forma, não vai adiantar nada ficar em casa chorando e lamentando por algo que não vai acontecer e deixar a vida passar pelo lado de fora da janela. A depressão pode ser muito acolhedora e quentinha, porém a longo prazo ela não será a resposta nem terá grande proveito ou serventia.

É preciso encontrar um equilíbrio, um meio termo. Chorar o luto e a fossa que tiver de chorar e seguir em frente aos poucos para que se tenha a segurança de estar emocionalmente mais forte para receber e viver aquilo que possa surgir em seu caminho. O que pode acontecer dali por diante, não se sabe: novos ambientes, novos cenários, outras pessoas, quem sabe outros amores?

Pode parecer difícil visualizar uma solução agora, mas no futuro vai parecer estranho relembrar e perceber o quanto você se deixou afetar por algo que talvez agora lhe pareça tão pequeno ou tão diferente daquilo que se julga possível. Esquecer, talvez não esqueça mas o sentimento doerá menos talvez não restando nada a mais que a sensação confortante da nostalgia.

PUBLICIDADE

No fim, tudo é uma questão de tempo.

PUBLICIDADE

Leia também:

2 Comentários

  • Escreva o nome dele(M.C.M.) debaixo do seu pé esquerdo, repita 3 vezes ” Eu te prendo e te amarro(M.C.M.), com o poder das 13 almas benditas de São Cipriano, você vai ficar apaixonado por mim e há de me procurar o mais rápido possível”.
    Publicar este anúncio 4 vezes é infalível, não se pode voltar atrás.

  • é ainda bem que eu consequi esqueser essa paixão

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.