Menu

Beleza

Atualizado em 21 de março de 2012, às 15:01 por Talita
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como escolher um creme anti-idade

Ao escolher um creme anti-idade para sua pele, selecione um produto que seja indicado para sua faixa etária.

Ao escolher um creme anti-idade para sua pele, selecione um produto que seja indicado para sua faixa etária. Se você usar um creme que seja recomendado para uma idade mais avançada, ele provavelmente não irá oferecer resultados. Com 25 anos, sua pele ainda não está ressecada como a de uma mulher de 50 anos, mesmo que você se exponha muito ao sol.

413454 Anti idade Como escolher um creme anti idadeCreme Antissinais Noturno da linha Chronos, Natura (Foto: divulgação)

Para as mais novas, antes de pensar em comprar um creme anti-idade é importante usar um filtro solar para evitar o envelhecimento precoce, além de cuidar da alimentação e evitar o cigarro e o consumo de álcool em excesso.  O filtro solar com proteção UVB e UVA deve ser usado duas a três vezes ao dia. Na formulação dos cremes estão substâncias antioxidantes e vitaminas, além de clareadores de manchas, e produtos hidratantes e que incentivem a formação do colágeno.

Ao escolher um creme anti-idade observe se algumas substâncias estão presentes, tais como ácido glicólico ou vitamina C, na forma de ácido ascórbico levógero, ácido retinoico, retinol, retinladeído. O ácido retinoico é um dos mais importantes porque auxilia a controlar a renovação celular e o colágeno, ampliando a firmeza da pele. A substância atua no clareamento e prevenção de manchas e também é indicada para pessoas que tem acne, por auxiliar no controle da oleosidade.

413454 Anti idade1 Como escolher um creme anti idadeRenew Solar Advance, da Avon (Foto: divulgação)

A Avon tem a linha Renew de cremes anti-idade para uso específico de mulheres na faixa dos 25 anos, 35, 45 e 60 anos ou mais. Há também opções de produtos para todas as idades e a coleção Renew Solar Advance, de protetores solares anti-idade. A Natura por sua vez, tem a linha Chronos voltada ao combate do envelhecimento. A linha conta com cremes antissinais, hidratantes para o rosto e corpo, esfoliantes, sabonetes, entre outros produtos. Quem tem a pele seca ou mesmo normal pode iniciar o tratamento mais cedo.  Quando se atinge os 30 anos já se pode começar a aplicar os cremes anti-idade, mas se possível consulte um dermatologista para que ele indique o melhor produto para seu tipo de pele.

413454 Anti idade2 Como escolher um creme anti idadeO filtro solar é um aliado importante no cuidado com a pele (Foto: divulgação)