Menu

Criança

Atualizado em 22 de junho de 2010, às 9:10 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Escolher os Sapatos Para os Bebês e Crianças

como escolher os sapatos para os bebes e criancas Como Escolher os Sapatos Para os Bebês e Crianças

Escolher o calçado do bebê é uma tarefa que deve ser feita com muita calma. A mamãe deve escolher o tamanho certo, além de verificar o conforto que o mesmo deve proporcionar ao seu bebê. O conforto é o fator principal na hora da escolha, isso por que ele não deve atrapalhar o seu desenvolvimento.

Quando for compra-lo olhe a palmilha ela deve ser plana pois aquele arco que temos nos pés, devem ser formados naturalmente.
Os sapatos para bebês devem ter a função de deixar os pezinhos dos pequenos longe de sujeiras e machucados, para tanto ele deve ter formato anatômico e permitir que eles respirem como se estivesse sem nada nos pés. E quando nossos bebês estão aprendendo a andar o seu calcanhar deve estar firmes evitando assim possíveis torções. Verifique se a sola não escorrega com facilidade assim estará evitando que seu filho escorregue e se machuque.

Já para as crianças de seis e sete anos estão descobrindo o mundo ao seu redor e aí já viu né não param quietos, correm, pulam, dançam parecem que tem molas no lugar dos pés, para os pimpolhos o sapato ideal deve ser resistente, leve a deve ter algum sistema de amortecimento para aliviar um pouco o impacto.
Verifique sempre se os sapatos ou tênis que já possuem não estão gastos a fim de evitar quedas, e acidentes com derrapagens.

Para as menininhas o que não faltam são sapatos que seguem as tendências da moda, com luzes, flores e tudo que segue na moda, mas lembre-se que devemos ter uma atenção especial com os saltos, nada de saltos para as meninas CUIDADO! Os sapatos não devem ultrapassar de dois centímetros, verifique o material e a flexibilidade do mesmo, lembre-se do conforto que o mesmo deve proporcionar.

Evite os sapatos de plásticos o material é mais barato porem podem ocasionar desconforto como bolhas e chulé , os pés devem respirar eles transpiram muito, procure sapatos com forro e dê preferência a bons materiais.