Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Escolher Óculos de Grau, Masculino e Feminino

Os óculos de grau deixaram de ser constrangedores ou um incômodo para quem os usa, pois com a mordernidade eles se tornaram adereços modernos pela variação de formatos, proporcionando á pessoa que necessita usa-los ter muitas possibilidades de escolha para compor o visual do dia a dia. Do clássico ao vintage, os óculos de grau, tanto masculino como feminino, estão com toda força no mercado e para saber como escolher óculos de grau não é difícil.

Quando você for escolher seu óculo de grau , escolha aquele que seja proporcional ao seu tipo de rosto, muitas vezes os modelos escolhidos não combinam com o formato do rosto, para modelos pequenos para os rostos pequenos, e os modelos grandes para os rostos grandes.

Tenha em mente que material você quer, acetato, Titanium, policarbonato, três peças, a cor também conta muito, seu estilo, seu dia a dia tudo pesa na escolha de um óculos de grau.

Geralmente onde são vendidos os óculos de grau sempre tem uma pessoa treinada e capacitada para te ajuda na hora da escolha, então não fique com medo ou vergonha de não encontrar o modelo pretendido, ou aquele que combine com seu rosto, pois existem hoje no mercado variedades de óculos e de diversas marcas assim deixando voce muito mais a vontade para escolher.

Existe algumas regras básicas que voce pode seguir na hora da escolha:

A ponte, ou seja, parte da peça que apoia no nariz, precisa ter o tamanho exato de cada um para evitar marcas e desconforto.

As hastes não podem ultrapassar o tamanho da lateral do rosto, ou seja, não pode sobrar nem faltar atrás das orelhas, assim como a frente dos óculos não deve ser maior do que a distância entre as têmporas direita e esquerda.

A pupila dos olhos deve ficar centralizada na lente, pois esse detalhe que dá a harmonia necessária.Os modelos com armação maior na parte inferior ajudam a disfarçar as olheiras e  para não esconder a expressão, a sobrancelha deve ficar levemente exposta.

Existem alguns tipos de formatos de rostos e quando você entender qual o tipo de formato que tem, você está um passo mais perto de escolher a armação de óculos de grau corretamente.

Uma face redonda tem linhas curvas com a largura e comprimento do rosto proporcional. Para escolher os óculos de grau para um rosto redondo deve-se procurar óculos com formas angulares e armações que alongam a forma do rosto.

Uma face com formato oval é considerada como a forma perfeita por ter proporções iguais. Procure por armações de óculos de grau que sejam tão largas quanto o ponto mais largo de seu rosto.

Um rosto com o formato de triângulo inferior tem menos largura na testa e alarga na zona das bochechas e do queixo. Deve-se escolher uma armação de óculos mais larga.

O rosto com o formato de triângulo superior tem uma testa mais larga e é menos larga na parte inferior. Deve-se procurar uma armação de óculos de grau com uma cor mais clara e possivelmente óculos sem armação, assim chama menos atenção para a parte superior do seu rosto.

Um rosto quadrada tem uma linha do maxilar bem definida e uma testa larga enquanto o comprimento e a largura estão na mesma proporção, procure armações de óculos estreitas que tenham mais largura que profundidade.

Um rosto com o formato de diamante tem o rosto menos na linha do maxilar, olhos e testa, mas tem os ossos das bochechas mais largos. Deve-se escolher óculos que tenha linhas fortes na zona das sobrancelhas, ou óculos sem armação, ou olhos em forma de olhos de gato.

Um rosto com o formato oval longo é normalmente mais longa do que a largura na linha das bochechas. Deve-se procurar uma armação de óculos que tenha profundidade frontal e para trás, assim os óculos dão mais profundidade à estrutura do rosto.

Seguindo essa regras tanto os homens quanto as mulheres terão noções necessarias para escolher oculos de grau que melhor combinará com seu estilo.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL