Como escolher o melhor cursinho pré-vestibular 2016

PUBLICIDADE

Saiba como escolher o melhor cursinho pré-vestibular 2016! A decisão influencia diretamente no resultado das provas e intensifica as chances do aluno ser um dos classificados, já que concorrência em vestibulares sempre é grande nas melhores universidades do Brasil.

Como escolher o melhor cursinho pré-vestibular 2016. (Foto Ilustrativa)

O número de inscritos no Enem, exame obrigatório para participar do Sisu e do Prouni, aumenta a cada ano, o que exige maior preparo entre os vestibulandos. Investir em um bom cursinho preparatório é muito importante para conseguir ingressar num curso superior de qualidade.

Saiba como fazer o cursinho online gratuito Evesp

PUBLICIDADE

Como escolher o melhor cursinho pré-vestibular 2016

Veja algumas dicas de como e escolher o melhor cursinho pré-vestibular 2016:

Histórico de Aprovações

Os melhores cursinhos preparatórios contam com um ótimo histórico de ex-alunos aprovados em vestibulares de instituições públicas e particulares. É preciso considerar a quantidade de ex-alunos que ingressaram na universidade em que você pretende estudar antes de efetivar a matrícula.

Procure saber se o cursinho tem um bom histórico de aprovações. (Foto Ilustrativa)

Corpo docente

A qualidade do corpo docente é o principal requisito a ser avaliado. Os docentes devem ter formação na área em que dão aula, evite fazer parte de instituições onde um único professor é responsável por mais de uma disciplina.

Quantidade de alunos

Uma grande quantidade de alunos por sala pode atrapalhar a concentração e a compreensão dos conteúdos abordados em classe. Dê preferência para cursinhos pré-vestibular com turmas de no máximo 40 alunos.

PUBLICIDADE

Intensivo, semi-intensivo ou extensivo?

Escolha o formato que melhor se adapta as suas necessidades. (Foto Ilustrativa)

Há uma grande diferença entre essas três modalidades, não existe melhor ou pior, a escolha deve ser feita de acordo com o perfil do estudante.

Intensivo: Os cursinhos intensivos são indicados para estudantes do último ano do ensino médio ou que já se prepararam para o vestibular ao longo do ano. Possuem curta duração (entre dois e três meses), os professores não dão ênfase a teoria, o aluno é treinado na prática, através da resolução de questões.

PUBLICIDADE

Semi intensivo: Com duração máxima de 6 meses, os cursos dessa modalidade abordam os conteúdos de maneira resumida. O semi é recomendado para alunos que cursaram o ensino médio em colégios focados na aprovação do aluno no vestibular.

Extensivo: Os cursinhos extensivos tem duração média de 10 meses, o objetivo é preparar os alunos para os vestibulares mais concorridos do país.

Qualidade do Material didático

O corpo docente precisa ser bom, bem como o material didático. (Foto Ilustrativa)

A qualidade do material didático reflete no número e na diversidade de aprovações. Os livros e apostilas devem ser atualizados anualmente e contemplar todo os assuntos necessários para a sucesso do aluno na maioria dos vestibulares.

PUBLICIDADE

Confira quais são os melhores cursinhos pré-vestibular do Brasil

Saber como escolher o melhor cursinho pré-vestibular 2016 é importante, mas o empenho e esforço do estudante faz toda a diferença. Mantenha os seus objetivos em mente para não perder o foco na aprovação! Continue no Mundo das Tribos e veja mais matérias sobre vestibulares.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.