Menu

Beleza

Atualizado em 20 de janeiro de 2013, às 11:20 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como escolher cor de lápis de olho

A variedade em cores de lápis de olho está cada vez maior. Veja como escolher sem errar.

Pouquíssimas mulheres dispensam o uso de lápis de olho. Quem gosta de maquiagem sabe que este é um poderoso aliado para se conseguir diferentes efeitos, no olhar. Combinados ou não com as cores da sombra, é possível aumentar ou diminuir o tamanho dos olhos, devido ao efeito que cada cor proporciona. Até algum tempo atrás, eram mais comuns os lápis pretos, marrons, grafites, que eram direcionados, mais especificamente, para a linha d’água. Entretanto, a moda impulsionou a criação de inúmeras outras cores e, hoje, a variedade deste item de maquiagem é enorme. Com tantas opções, muitas vezes, fica difícil escolher a cor do lápis de olho. Qual delas cairia melhor?

568256 Como escolher cor de lápis de olho.1 Como escolher cor de lápis de olhoExemplos de como se pode usar os lápis verde de olho (Foto: Divulgação)

Nunca é demais aprender sobre os efeitos das cores do lápis para o olhar, apesar de a escolha ser totalmente livre. Mas a verdade é que algumas tonalidades podem favorecer certos tipos de olhos e desfavorecer a outros. Tudo depende do que a mulher pretende, ao usar o lápis. Por isso, selecionamos algumas dicas para auxiliar a todas, na hora de escolhê-los.

Cores escuras de lápis

Campeãs de vendas, as cores escuras de lápis sempre foram as que existem em maior quantidade, nas lojas. Isso porque as mulheres gostam de fazer uma maquiagem mais marcante, acentuando o olhar, de forma sensual. Tais cores também são extremamente úteis, quando se deseja apenas fazer uma make discreta e natural, com ênfase apenas nos olhos. Cores como o marrom, preto e grafite são ideais para isso. Mas é bom ter em mente que tais cores dão um efeito de diminuição do tamanho dos olhos, principalmente o preto. Para aumentá-los, a dica é passar o lápis abaixo da linha d’água inferior. 

568256 Como escolher cor de lápis de olho.2 Como escolher cor de lápis de olhoQuanto mais escura a cor do lápis, menores parecerão os olhos (Foto: Divulgação)

Em contrapartida, os lápis nude ou branco dão o efeito contrário. Eles aumentam os olhos, de forma muito discreta. Qualquer cor suave irá dar a impressão de que a área onde foi aplicada está mais expandida. Mas é bom lembrar que o nude, por exemplo, fica quase imperceptível. O branco aparece mais. Experimente combiná-los com outras cores de sombra, para alcançar um belo contraste.

Aprenda a usar o branco: Lápis de olho branco: como usar, dicas

Lápis de olho colorido

568256 Como escolher cor de lápis de olho.3 Como escolher cor de lápis de olhoOlhos azuis caem bem com lápis dourado (Foto: Divulgação)

Está super em alta usar lápis de olho colorido. Vale a pena saber escolhê-los, de forma a favorecer o tipo de olhos. Os castanhos e pretos costumam ficar bem com todas as cores. Já os olhos verdes podem ficar ainda mais belos com lápis azul, fúcsia ou rosa. Se quiser dar unidade ao olhar, basta usar um lápis verde e combiná-lo com uma sombra esverdeada. Quem tem olhos azuis pode destacá-los com lápis roxo, verde, dourado ou lilás. Da mesma forma, olhos cor de mel podem se destacar com lápis verdes, lilás, roxos ou azuis. Eles podem ser aplicados nos olhos inteiros, ou intercalados com outras cores. O que vale é usar as dicas e soltar a imaginação!

Veja dicas para usar os diferentes cores: Lápis de olho colorido: dicas para usar

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.