Menu
Você está em: MundoDasTribos > Como escolher cinta modeladora

As cintas modeladoras são úteis para todos os tipos de corpo; mas é preciso saber escolhê-las. Veja como.

É bastante comum o uso de cinta modeladora. Ela é útil para todos os tipos de corpo, embora muitos pensem se tratar de um artifício de beleza exclusivo de pessoas acima do peso. A cinta é ótima para ajuda a modelar, pois comprime a pele e a molda, já que possui materiais resistentes, com formatos de costuras específicos, que se encaixam no corpo e dão forma a ele. Se a barriguinha estiver meio flácida, basta escolher o modelo certo e usá-lo, sob o vestido ou blusas. Veja como escolher cinta modeladora.

Se estiver apertada demais, o corpo poderá ficar mais marcado (Foto: Divulgação)

Modelos de cinta modeladora

O principal motivo pelo qual as pessoas procuram por este produto é que ele faz parte dos truques para parecer mais magra. Os modelos existentes procuram satisfazer cada necessidade. A cinta comum é aquela que visa comprimir a barriga. Ela começa logo abaixo dos seios e termina em cima do quadril. Entretanto, existem outros modelos de cintas modeladoras. A peça que é um body, por exemplo, é para quem deseja comprimir a barriga, de forma mais confortável, pois ela fica mais certinha no lugar. Além disso, ainda ajuda a modelar o busto.

Quem não quer apertar o busto pode apostar nos modelos que têm alças (dando mais sustentação a ele), mas que não cobrem os seios. Também há modelos que cobrem, praticamente, o corpo todo. São ideais para quem deseja comprimir quadril e pernas, também.

Escolha modelos que fiquem ocultos, sob a roupa (Foto: Divulgação)

Entre as dicas de cintas para reduzir medidas, vale destacar o modelo que é semelhante a uma Hot Pant, ou seja, uma calcinha em tamanho grande. Ela comprime a barriga e parte do bumbum. É ideal para ser usada com vestidos, mas, se estes forem mais justos, podem marcar essa calcinha modeladora, já que ela termina logo abaixo dos seios. O ideal para quem deseja usar uma roupa agarrada é apostar numa cinta que cubra parte das coxas e que tenha alças. Vale lembrar que as cintas não devem aparecer, em hipótese nenhuma.

Como escolher cinta modeladora

Modelos bons para vestidos ou calças de tecido fluido (Foto: Divulgação)

A principal função da cinta é modelar, comprimindo a pele. Entretanto, isso não quer dizer que ela deve ser apertada demais. Se assim for, as partes apertadas irão saltar fora do acessório, aparecendo ainda mais. O ideal, ao escolher cinta modeladora, é adquirir aquela que disfarça suas medidas, sem apertar demais. Ela deve ficar firme no corpo, porém sem sufocá-lo. Experimente muitos modelos e verifique cada tamanho. Olhe, com atenção, as partes onde a cinta termina e veja se a pele não está pulando fora dela. A cinta que chega aos seios, por exemplo, também pode marcar gordurinhas nas costas. Qualquer uma delas, se estiver muito apertada, poderá enrolar, durante o uso. Finalmente, tenha certeza de que o modelo se encaixará com a roupa a ser usada, permanecendo oculto, sob ela.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL