Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Decoração > Como Escolher Almofadas para Sofá

Como Escolher Almofadas para Sofá

As almofadas dão o toque final à decoração do seu sofá. São elas quem vão dizer qual é a sua personalidade: divertida, séria, clássica, rústica ou moderna. Isso porque o tecido com o qual elas são feitas, as estampas que estão nelas e as cores com as quais elas são confeccionadas mudam a cara do sofá. Por isso, aprenda como escolher almofadas para sofá, pois elas não servem apenas para nos proporcionar conforto, mas também são peças-chaves na decoração da sala.

Se você for usar almofadas com cores diferentes das do sofá, tenha muito cuidado para que o ambiente não fique exuberante demais. Sempre que for usar almofadas para sofá com cores extravagantes, faça com que essa cor combine com a cor de outro objeto de decoração da sala como o tapete, a cortina ou o abajur.

Se você for discreta e preferir uma decoração mais clássica, escolha almofadas da mesma cor do sofá. Entretanto, para que o ambiente não fique muito frio, ouse nos formatos e nos tecidos com os quais elas são confeccionadas. Assim, o sofá torna-se mais moderno e sofisticado.

As almofadas estampadas combinam bem com os sofás lisos. Elas dão alegria e descontração ao ambiente, que fica frio e sem personalidade sem elas. Aposte em estampas de florzinhas, coraçõezinhos e bolinhas para fazer uma brincadeira bonita na sua sala.

Os sofás rústicos tornam o aspecto da sala mais cômodo e caloroso. Com as almofadas coloridas e estampadas sobre eles, a decoração fica ainda mais quente e aconchegante. Quanto mais almofadas forem usadas para decorar os sofás, mais tranquilo ficará o local.

Uma sala com decoração moderna pode se tornar sofisticada com almofadas coloridas, estampadas e de veludos como as dessa foto. O ambiente que é frio, com os traços retos, sem elas, transforma-se em um local caloroso e aconchegante com as almofadas.

Esse lindo sofá branco já é aconchegante sem as almofadas, pois ele é enorme, macio e tem as linhas ergonômicas. Com as almofadas em vários tons, formatos e tecidos, ele tornou-se ainda mais chamativo e pronto para ser usado.

Como a cor desse sofá já é extravagante, o melhor é não abusar das cores nas almofadas que ficarão sobre ele. Por isso, foram escolhidas almofadas com cores neutras, apenas com pequenas listras rosa choque, como o sofá. A decoração ficou simples, alegre e aconchegante.

Um sofá estampado pede almofadas mais discretas também, pois ele chama muito a atenção dos visitantes pela sua cor e pela sua estampa de flores. Sendo assim, almofadas com cores neutras em listras finas e da mesma tonalidade são perfeitas para completar essa decoração campestre e singela.

Para saber como escolher almofadas para sofá é preciso ter muito bom gosto para saber combinar as cores, os formatos e os tecidos das almofadas com o sofá e com o resto da decoração da sala. Elas são como a cereja do bolo, ou seja, o charme da sua sala de estar. Além do mais, elas garantem todo o conforto das pessoas que se sentarão ou se deitarão sobre o sofá para curtirem uma boa conversa ou para assistirem um bom filme. Use a sua criatividade e deixe a sua sala com a sua personalidade usando almofadas que mudarão esse ambiente.

Recomendado para você
Decoração

Chuveiros Elétricos Econômicos

Criança

Mosquiteiro de Berço Americano

Bem Estar

Tapetes para Sala

Decoração

Como cultivar planta pata de elefante

Comentários
  1. magna disse:

    gostei muito bom sader como usa ..lindas

  2. vinicius disse:

    gostaria que mostrasse modelos de sofas marron.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *