Menu

Decoração

Atualizado em 8 de outubro de 2010, às 19:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Escolher A Cor Do Piso Para Casa

como escolher a cor do piso para casa Como Escolher A Cor Do Piso Para Casa

A escolha do piso para casa não é uma tarefa tão fácil como parece, afinal, o morador precisa considerar outros elementos da sua residência. Conhecer as principais tendências e avaliar a funcionalidade das peças são fatores indispensáveis para adquirir o melhor piso e revestir as superfícies.

As características de cada piso influenciam na escolha do revestimento, por isso é importante ficar atento aos detalhes e pesquisar os modelos. As peças de cerâmica são as mais usadas nas casas, possuem uma estrutura fácil de ser limpa e encaixe perfeito. O revestimento com porcelanato combina com todos os cômodos da casa, desde a cozinha até a sala de estar.

Com o avanço na área de decoração, já é possível encontrar nas lojas os pisos laminados, que são fabricados com um tipo de madeira tratada. Esse padrão de revestimento combina com os imóveis modernos, sendo uma alternativa para salas de estar e quartos. O piso de madeira laminado tem uma estética bonita, fácil instalação e torna os ambientes mais sofisticados.

Uma dúvida comum na hora de decorar é como escolher a cor do piso para casa, isso porque existem muitas tonalidades e modelos disponíveis a venda no mercado de materiais de construção. As peças combinam cores diferentes e demonstram elegância quanto ao design.

Hoje, dificilmente encontra-se a venda pisos com excesso de detalhes. O rebuscamento é algo desprezado pela decoração moderna, por isso as padronagens simples e discretas prevalecem no catálogo das fabricantes. As peças mais vendidas se apresentam em tamanhos maiores e não há quase acabamento para dar forma ao revestimento horizontal.

Entre as dicas de revestimento para casa que precisam ser consideradas, é importante citar a combinação de cores. Apesar de o mercado estar bem eclético nesse sentido, há uma preferência para os tons pastéis e suaves. Existem ainda residências que preferem adotar pisos escuros, que variam entre o azul ao preto. Enfim, o recomendado é não adotar estampas no chão e procurar manter o equilíbrio de acordo com a delimitação do ambiente.

Em algumas casas, o revestimento com pisos adquire um efeito estético especial. Na cozinha, por exemplo, há quem aposte no estilo “tabuleiro de xadrez” para combinar as peças na forma de cores alternadas. Esse visual é vintage, mas ainda hoje continua contribuindo com a decoração das residências.

Há vários modelos de pisos para casa disponíveis a venda, então antes de comprar faça uma pesquisa de preços e considere as necessidades do lugar onde as peças serão instaladas. Quanto à cor dos pisos, ela deve combinar com o revestimento vertical e adotar um caráter atemporal.

Conteúdo avaliado com média: