Brasil

Como entrar no BOPE – O que é preciso fazer ?

Todos nós sabemos do sucesso do filme do Bope – Tropa de elite, com certeza este será um dos mais lembrados por muito tempo, sem dúvida ele é sucesso entre os jovens, e muitos já estão querendo saber o que é preciso fazer para entrar no bope ? Isso é um sinal bom, porque o número de inscritos para o Bope vai aumentar muito, e será que todos vão aguentar ? VEJA NO FINAL DA MATÉRIA VÍDEO DE TREINAMENTO BOPE.

Como entrar no BOPE – O que é preciso fazer ?

O BOPE é uma a divisão especial da policia do estado do Rio de Janeiro especializada em ações de inteligência em grandes operações de diversas periculosidade. A divisão especial da policia militar exige do candidato uma série de treinamentos específicos para que o interessado mostre ser apto a tal função e que faça sempre com a melhor desenvoltura para que as missões sejam bem sucedidas.

Para você que deseja fazer a seleção do BOPE Polícia Especial do Rio de Janeiro primeiramente é necessário que você já seja um policial militar. Para você que pretende fazer o concurso de policial militar do Rio de Janeiro, é necessário que fique atento a quando os concursos serão abertos. Se você tem interesse, acesse o link Concurso Policia Militar do Rio de Janeiro e acompanhe quando será lançado um novo edital do concurso.

Se você já é um policial militar e deseja fazer parte do BOPE Divisão Especial da Policia do Rio você deverá concluir um dos cursos obrigatórios para a inscrição. São eles: Curso de Ações Táticas (CAT) ou o Curso de Operações Especiais (COEsp). Os cursos tem duração média de quatorze semanas e é realizado em período integral. Seu funcionamento ocorre na sede da unidade e em bases de instrução destacadas por todo território nacional. Para ter acesso aos cursos, acesse o link Cursos de Especialização para o BOPE. Para quem for fazer o curso de especialização para o BOPE, é disponibilizado uma lista de alimentação recomendada com valores que seu corpo usará e necessitará para desempenhar todas as funções no treino intenso, acesse o link Alimentação Treino Especialização BOPE.

Como fazer a inscrição para entrar no BOPE

Você obteve todas as informações principais para dar início a sua carreira no BOPE e ser mais um ‘Farda Preta, Faca na Caveira’. Caso você tenha alguma dúvida, pode estar acessando o site da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Você encontra diversas notícias sobre a própria polícia e também as ações da polícia militar do Rio. Desejamos a todos uma boa sorte!

VEJA ESTE VÍDEO DO TREINAMENTO DO BOPE:

Recomendado para você

Serviços

Restituição do Imposto de Renda: como consultar, informações

Serviços

Programa da Receita para corrigir declarações

Serviços

Consultar CNPJ Por Nome na Receita Federal Grátis

Serviços

Cadastro de CPF 2011 – Receita Federal Cadastrar CPF

Comentários

167 respostas para “Como entrar no BOPE – O que é preciso fazer ?”

  1. mikael disse:

    o B.O.P.E ñ e brincadeira ñ chegou lá tem que da sangue tu ñ pode ser maleque tem que ser bom em tudo e ter vontade no que vc quer fazer chegou lá tem que ser forte de tudo mentalmente fisicamente espiritualmente tem que ser osso duro de roer faca na caveira eu vi os videos ñ e mole ñ os treinos são muito pesados gosto de ver os videos dos treino

  2. anonimo disse:

    para entrar no bope tem q fazer o curso do coe ou cat o curso para se espesealizar no bope

  3. brunolannes disse:

    oi sou bruno quero fazer um curso para a bope

  4. Gean Cassio Da Cruz Pamplona disse:

    um dia chego ai com vcs !!!

  5. GERLINDRO RODRIGUES disse:

    NÂO SOU POLICIA SOU OPERADOR DE MAGUINAS MAIS TENHO UM SONHO DE SER DO BOPE TENHO FORÇA CORAJEM E MUITA DEDICAÇÂO E JÀ SOFRI MUITO POR ISTO HOJI ODEIO VAGABUDO POSSO SER MUITO UTIL PRA VÇS CAVERA NA ALMA E NO CORAÇÂO

  6. francisco damasceno dos santos disse:

    Ainda que vcs possam querer só os bons sobrevivem eu posso e que não a dor que duri para sempre nem alegria eterna . CAVEIRA ACIMA DE TUDO ABAIXO SOMENTE DE DEUS

  7. paulo antonio disse:

    guerreiro ainda vou entrar no bope

  8. Spartano disse:

    Vou fazer o concurso da PM esse ano. Depois dos dois anos, viajo pro Rio e faço o curso do BOPE. #Caveira

  9. marciel disse:

    tenho a penas 15 anos
    Caveira no sangue…no futuro se Deus quiser mais um Caveira chegando- Homem de Preto <3

  10. emerson disse:

    muito tri tenho apenas 14 anos mais quando eu crescer mais tenho conciencia do que e ser do bope e quero ser um deles quando eu fizer meus 18 anos ….uma boa sorte pra quem é e pra quem será .

  11. Marcelo da conceição disse:

    e massa tenho vontade de ser caveira do b.o.p.e e servir esse batalhão

  12. alfredo disse:

    vou ser caveira tambem
    eles vao pra batalha e pra vence

  13. Karla disse:

    Boa Tarde Lincoln tudo bom, Primeiro você precisa ser policial militar a pelo menos dois anos, ou seja, faça o concurso da PM e só depois de dois anos de formado na academia da policia militar você deve se inscrever no curso de formação do batalhão de operações especiais, se você conseguir passar pelo curso você será um caveira…. Depois é só se candidatar, submeter-se à exames físicos e psicológicos e participar dos cursos internos.
    Obrigada Lincoln Espero ter ajudado
    Boa sorte

  14. Lincoln pereira disse:

    Eu Quero muito ser um policial do Bope,mas não sei por onde começar.
    me ajuda ai por favor.

  15. gabriel oliveira conceicao disse:

    kero entrar no BOPE (mais sou de Itapeva sp) tenho k mudar de cidade

  16. rui jose santos disse:

    eu mesmo não sou ninguém,mais pra entra para corporação o cara tem que te cabeça fria e a mão quente.eu nunca servi a policia mais o coração pede. fácil não e capacidade todos tem, ate uma idosa tem. pra cigurar uma arma ate uma criança de dez anos cegura mais não sabe atira .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *