Search

Como Entrar na Universidade de Harvard

Google plus

Universidade de Harvard é a instituição de ensino mais antiga dos Estados Unidos, situada na Cidade de Boston e seus arredores, hoje é conceituada como a melhor universidade do país e também a melhor universidade do mundo. Isto é comprovado por inúmeros fatores, a elite intelectual mundial esta reunida em Harvard, já estudaram na instituição 43 ganhadores do prêmio Nobel, oito presidentes americanos, entre eles Barack Obama, que se formou na escola de Direito, George W. Bush, na Escola de Negócios e John Kenneddy, que se graduou em Assuntos Internacionais. Sem contar que sete dos nove juízes que compõem a Suprema Corte Americana também estudaram lá.

Harvard está sempre a procura dos melhores alunos, por isso não da muito importância ás condições financeiras dos mesmos, se eles dispões de US$ 60 mil por ano ou não, a universidade adota o processo de admissão cega, onde caso o estudante mostre que realmente é bom e não tenha dinheiro suficiente, a universidade banca os seus estudos. Vale lembrar que estas condições são válidas tanto para americanos, quanto para estrangeiros.

O profissional responsável pela análise das inscrições dos brasileiros Jim Pautz, confirma isto ao dizer: “Harvard não tem nenhum tipo de cota. Todos concorrem em condições iguais. A única exigência para os estrangeiros é que sejam fluentes em inglês”.

Harvard pode bancar estes alunos, pois além de ser a mais conceituada universidade do mundo, é também uma das mais ricas. Grande parte do seu caixa de 25 bilhões de dólares foi doado por ex-alunos, como Bill Gates e Jorge Paulo Lemann, que fizeram fortuna ao sair dela.

Os brasileiros que se interessarem em estudar em Harvard, antes de mais nada precisam ser fluentes na língua inglesa e ter posse do certificado TOEFL (Test of English as a Foreign Language), que comprova a proficiência no idioma.

Ademais,para a admissão,é preciso preencher um formulário de solicitação de admissão na universidade e anexar duas cartas de recomendação,redigidas em inglês,de dois professores do aluno durante os últimos anos,que confirmem sua capacidade para estudar nesta universidade.

Além disso,todo estudante estrangeiro precisa preencher um formulário informando sua situação financeira,tendo em vista o elevado custo de se manter em outro país.

Para maiores informações,acesse o site do Harvard International Office,pelo endereço www.hio.harvard.edu,e leia as informações necessárias para os estudantes estrangeiros interessados em ingressar na universidade.

Uma dica importante é que para entrar na universidade,não é preciso se submeter a um vestibular,pois a admissão é por meio de uma análise das notas obtidas pelos alunos durante o ensino médio,bem como suas atividades extracurriculares e experiência de trabalho. Atualmente a Universidade de Harvard oferece cerca de 3.500 cursos em 40 áreas e possui o maior sistema de bibliotecas,em universidades,do mundo,com 14 milhões de livros.

Se você se interessou pelo tema,possui um sonho de fazer uma faculdade fora do país e acha que a Universidade de Harvard é a preferida,acesse o site supra citado,preencha os formulários de admissão,entre em contato com a sua escola do ensino médio ou superior e comece a se preparar para ingressão na maior instituição de ensino de todos os tempos.


Google plus


Este artigo possui 1 comentário

  1. Lourena A. de Matos Pontes
    Publicado em 08/02/2012 às 8:44 AM [+]

    Muito boas informações , quero muito participar .

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top