Menu

Serviços

Atualizado em 27 de novembro de 2011, às 10:50 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como emitir Nota Fiscal MEI SP

Para quem mora na cidade de São Paulo, e, inclusive, é micro empreendedor individual tem a opção de emitir Nota Fiscal Eletrônica através do site da Fazenda.

O mercado de trabalho brasileiro “anda” realmente aquecido. Mas, este crescimento não se refere apenas ao mercado de trabalho formal visto que milhões de brasileiros conseguiram encontrar no mercado informal, uma lucratividade bem maior, muitos benefícios, bem como qualidade de vida. Neste cenário estão inclusos os microempreendedores individuais, pessoas que investiram no próprio negócio e que também possuem direitos reconhecidos pelo Governo Federal.

334381 nfe1 Como emitir Nota Fiscal MEI SP

Uma das principais vantagens de ser um empreendedor individual é a possibilidade de emitir Nota Fiscal para a prestação de serviços. O plano Simples Nacional abrange todos os empreendedores individuais e mesmo que seja um tipo de imposto, ele retira os trabalhadores da informalidade e lhes concede vários benefícios como aposentadoria, auxílio invalidez, auxílio maternidade e doença.

Para que os beneficiários possam ter o direito de emitir as Notas Fiscais é necessário fazer o cadastramento no MEI (Micro Empreendedor Individual) de forma simples e fácil através do Portal do Empreendedor  http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm.

Após o cadastro, você poderá fazer a solicitação para que o bloco de notas possa ser emitido através de uma gráfica de sua preferência. Salientamos que a gráfica solicitará dados como nome completo, endereço, CNPJ, dentre outros a fim de que possa emitir o talão de notas.

Atenção: O número do CNPJ para empresas ou CPF para pessoa física é fundamental para validação da nota fiscal. Por isto, é preciso ser preenchido com total atenção no campo específico.

Após a fase de documentações, se inicia o processo para dados dos serviços prestados. Você deverá preencher no campo “quantidade” o número de serviços realizados (mesmo que a quantidade tenha sido baixa). Salientamos que este quantitativo deve ser especificado por algarismos. Logo em seguida, preencha os demais dados do tipo de serviço prestado.

Para quem mora na Cidade de São Paulo, e, inclusive, é micro empreendedor individual tem a opção de emitir Nota Fiscal Eletrônica através do site da Fazenda. Não resta dúvida que este serviço facilita a vida de muitos paulistas na hora de emitir suas notas visto que é um processo bem simples e fácil de fazer.

Para maiores esclarecimentos, acesse o site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e saiba todos os detalhes que envolvem a emissão de Nota Fiscal. Lá, você que ainda não possui conhecimento sobre este tipo de serviço, poderá tirar todas as suas dúvidas. Acesse hoje mesmo e facilite o seu dia a dia.

Saiba mais sobre ser um Microempreendedor individual MEI