Menu

Serviços

Atualizado em 3 de agosto de 2011, às 23:35 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Como Eliminar Cupins

240142 images 8 Como Eliminar Cupins

O nome científico dos cupins é Cryptotermes, estes são considerados pragas indesejáveis e se proliferam com uma rapidez incrível em nossas casas logo abaixo de nossos olhos. Muitas vezes demoramos um certo tempo até perceber a presença deles. Esta praga, se não for corretamente combatida, tem a capacidade de devorar armários, portas, janelas, movéis, plantas, árvores, ou seja, eles podem destruir a nossa casa.

Desta forma, é aconselhável que a partir do momento da suspeita de invasão de cupins em casa, faça uma varredura minuciosa em todos os locais de risco, bem como estoques de caixas de papelão, compensados de madeira, papéis e livros, pois estes são as fontes de alimentos dos cupins.

Após identificar o foco de proliferação, isole a área, demarque o local e comece o tratamento.  Veja abaixo o nome dos venenos mais eficazes no combate aos cupins.

  1. Pentox
  2. Jimo cupim
  3. Penetrol
  4. Termitox

Claro que existem inúmeras outras formas de combater os cupins, outros tipos de venenos e até remédios caseiros, mas por hora trataremos deste que são os produtos industrializados mais eficazes.

240142 images 9 Como Eliminar Cupins

Tratando especificamente do extermínio destas pragas, se o seu caso for de cupins subterrâneos, o procedimento mais indicado é fazer uma canaleta em volta em volta da área comprometida e encharcar com o veneno, aconselhamos o uso do Termitox 400, pois tem uma excelente eficácia, e infecta e elimina os cupins sem contaminar o solo. É um produto ecologicamente correto, não deixa cheiro nem manchas e não é inflamável. Este mesmo produto pode ser utilizado em áreas internas contaminadas, através da mistura do produto com água, nas proporções especificadas na embalagem.

Continuando, vamos lhe passar dicas sobre produtos e formas caseiras de acabar com a infestação dos cupins:

A primeira dica é cortar pedaços pequenos de fumo de corda, banhá-lo em querosene e óleo e deixar curtir por 48 horas em um vasilhame fechado, após este preparo, deve-se coar o líquido e pulverizar ou injetar com uma agulha nos locais infectados.

A segunda dica é pincelar óleo de eucalipto misturado com essência de citronela nas partes afetadas, pois estas substancias tem ação residual e exercem efeitos contra as pragas por semanas após a aplicação.

É importante dizer que estas técnicas caseira servem para controlar as pragas, porém devemos estar sempre alerta se os cupins não voltaram a infestar os locais tratados. Vale lembrar que, caso não consiga exterminar todos os cupins e pragas da sua casa através da aplicação dos venenos e dicas dispostas acima, procure a ajuda de um profissional especializado em detetizar cupins e pragas.

240142 images 7 Como Eliminar Cupins

Dito isso, não perca esta guerra, leve muito a sério estas pragas que tem o poder de destruir a sua casa, utilize de todos os métodos possíveis para derrotá-los e não se esqueça de infelizmente, jogar fora as peças muito infectadas. Lembre-se que estes bichos são quase que microscópicos, ou seja, não pense que simplesmente pelo fato de não conseguir vê-los, eles estarão eliminados. Se voltar a ver peças corroídas, não pense duas vezes e volte a fazer todos estes procedimentos.