Menu

Criança

Atualizado em 17 de junho de 2011, às 20:30
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Economizar Na Festa Infantil

como economizar na festa infantil Como Economizar Na Festa Infantil

A procura de meios para economizar na festa infantil? Então saiba que isso é possível a partir do momento que um limite é estipulado para os gastos com o evento. Os organizadores precisam fazer pesquisas de preços, evitar compras desnecessárias e apostar na criatividade como uma ferramenta para fazer economia.

Não é preciso gastar muito dinheiro para deixar a festa infantil alegre, divertida e bem decorada. Em primeiro lugar é recomendado cortar as despesas com o Buffet na lista de preparativos, afinal, a organização da festa pode ficar por conta dos pais e levar em conta as preferências do aniversariante.

Antes de começar a montagem da festa é necessário montar uma lista de preparativos, que funciona basicamente como um projeto do evento. Inclua o número de convidados e faça o cálculo para descobrir quanto deve ser gasto com comida. Depois, escolha o local da festa e avalie as despesas dele. Os enfeites de decoração consomem boa parte do orçamento, por isso a importância de fazer uma pesquisa apurada nas lojas especializadas e comparar os preços. Dê preferência para os produtos baratos e de qualidade.

como economizar na festa infantil 1 Como Economizar Na Festa Infantil

Ao invés de alugar um salão para festa, prefira realizá-la no quintal de casa ou mesmo numa garagem ampla. O dinheiro que seria gasto com a locação de um espaço pode ser aplicado em outros elementos da festinha, como as alternativas de lazer e entretenimento.

Escolha as comidas que serão servidas na festa infantil com muito cuidado e faça a encomenda com antecedência para não ter contratempos. Um cardápio condizente com o tema é fundamental, além de valorizar as preferências dos pequenos convidados. Na festa de aniversário infantil é comum servir salgadinhos, docinhos e por fim o tão esperado bolo. Caso sobrar algum dinheiro da verba, alugue um carrinho de pipoca ou de cachorro-quente para servir as crianças.

Para deixar as crianças entretidas, é importante destinar parte do orçamento da festa infantil para as atividades recreativas. Desse modo, os organizadores podem contratar uma equipe de recreação, montar um cantinho de brincadeiras ou mesmo alugar brinquedos infláveis que sejam compatíveis com o tamanho do espaço onde será realizada a festa. A locação de cama-elástica e piscina de bolinha são mais convencionais, mas para economizar escolha apenas uma das opções. Evite contratar mágicos e palhaços para animar a festa, eles permanecem por pouco tempo no evento e são caros.

como economizar na festa infantil 2 Como Economizar Na Festa Infantil

Lembre-se de fazer uma festa de acordo com a faixa etária da criança, procurando assim montar uma decoração de acordo com o seu personagem ou desenho animado favorito. Nas Casas de Festa é possível encontrar artigos para decorar aniversários infantis vendidos em kits, mas a melhor opção para fazer economia é alugar os enfeites.

A montagem da decoração econômica de festa infantil também fica por conta dos pais ou organizadores, que fixam os enfeites nas paredes, organizam os doces na mesa principal, posicionam as esculturas e confeccionam um arco de bexigas. O visual da festa precisa ser temático, colorido e alegre, sempre reproduzindo o gosto do aniversariante.

Na empolgação de organizar uma festa infantil os pais acabam comprando artigos necessários, então vale a pena se concentrar naquilo que é indispensável. Nada de encomendar um bolo muito decorado e cuidado com os enfeites temáticos, que em algumas versões podem sair com preço alto. Abuse dos balões coloridos, eles são alegres, permitem a montagem de cenários na festa e divertem as crianças.

Outra maneira de economizar na festa infantil é organizando-a na escola da criança. Algumas instituições abrem esse espaço para que a sala de aula seja decorada e o aniversariante comemore a data com os seus coleguinhas. Os gastos com esse tipo de comemoração são bem menores, a criança ganha muitos presentes e se divertem na companhia da turma toda.