Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como disfarçar estrias e celulite

Uma a cada duas mulheres sofrem com as temidas estrias ou celulite. Durante o Verão, a preocupação quanto aos aspectos deixados é grande, de modo que não devemos nos deixar abater por isso. Veja soluções para disfarçar o problema.

As celulites e as estrias são verdadeiros vilões no universo feminino, principalmente no Verão. Na hora que a temperatura sobe é preciso utilizar uma roupa mais curtinha e muitas mulheres sofrem ao mostrar suas terríveis imperfeições, às vezes optando por nem saírem de casa ou darem aquele delicioso mergulho na piscina.

Fique com um corpo perfeito

Causadas pelo rompimento subcutâneo, as estrias muitas vezes deixam marcas muito aparentes de cicatrizes, que são geralmente avermelhadas ou esbranquiçadas. Já a celulite se dá por alterações no tecido gorduroso sob a pele e junto com outros processos físico-químicos, criam um aspecto de buracos no corpo. Existem alguns tratamentos disponíveis que suavizam a aparência destes malefícios, porém podemos lançar mão de vários recursos para escondê-los.

Pensando em não deixar este problema interferir no seu dia-a-dia, disponibilizamos dicas infalíveis para disfarçar estrias e celulite. Confira:

Autobronzeadores

Muito usado no Verão, este produto cria uma uniformidade maior sobre a pele e as imperfeições, cobrindo áreas claras e dando um tom dourado às partes que geralmente não se bronzeiam. Para utilizar os autobronzeadores, aplique-o em camadas finas e deixe-o secar bem. Repita o procedimento até atingir a cobertura desejada e realize a manutenção da cor uma vez por semana.

Além de ficar com uma cor impecável, é possível disfarçar os aspectos indesejáveis

Maquiagens

Para imperfeições maiores, as maquiagens são indicadas por criarem uma cobertura mais adequada. Tenha em mãos um creme hidratante e ao aplicá-lo, misture a base do tom de sua pele no local. Espalhe bem para que o efeito não seja percebido e procure escolher pelas bases de maior permanência e á prova d’água.

As maquiagens dão um efeito inigualável à pele

Um importante recurso que vem fazendo a cabeça das mulheres são as meia-calças invisíveis: tratam-se de bases cremosas especiais para as pernas e de diferentes tons que cobrem não só as estrias e celulites, como também varizes, vasinhos e demais manchas.

Tratamentos

Se você deseja disfarçar as estrias e celulite de imediato e com eficiência, são indicados os recursos de terapêutica injetável. Com a aplicação de ácido hialurônico especial, em questão de minutos você já amenizou os indesejáveis aspectos. O produto aumenta a produção de colágeno no organismo e a durabilidade é de um ano – consulte seu dermatologista para iniciar o tratamento.

Com estas dicas você pode optar pela mais adequada à situação em que se encontra, garantindo eficácia nos resultados desejados. Prepare-se para arrasar durante o Verão e não deixe que este pequeno malefício atrapalhe o seu cotidiano.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL