Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Como desinstalar o Avast do computador

Como desinstalar o Avast do computador

Por Andre

Considerado um dos melhores antivírus grátis da atualidade, o avast! oferece diversas ferramentas de proteção para o computador, defendendo a máquina de diferentes ameaças virtuais, como vírus, spyware e phishing, entre outras, para que o usuário possa navegar pela internet e instalar programas e jogos com segurança.

O avast! é um dos principais antivírus gratuitos da atualidade (Foto: Divulgação)

No entanto, como existe uma grande quantidade de antivírus à disposição dos internautas atualmente, tanto gratuitos quanto pagos, muitos deles querem testar várias opções de softwares do gênero, para verificar aquele que melhor se adaptará às suas necessidades.

Nesse caso, é importante saber que você deve instalar apenas um antivírus por vez em sua máquina. E se você possui o avast! instalado e quer removê-lo do PC para testar outra opção (ou devido a qualquer motivo), pode desinstalá-lo com facilidade, seguindo as dicas abaixo.

Baixar avast! Removal Tool

O avast! Removal Tool é a ferramenta que desinstala o programa do PC com muita facilidade (Foto: Divulgação)

Se você está se perguntando como desinstalar o Avast do computador, o primeiro passo é baixar o avast! Removal Tool, aplicativo desenvolvido pela própria fabricante do antivírus, que tem a função de remover o programa de proteção de qualquer computador, quando o usuário não consegue deletá-lo através do Painel de Controle.

Basta acessar o site do avast! e fazer o download do software gratuitamente. Em seguida, instale o avast! Uninstall Utility em seu HD, executando o arquivo baixado e seguindo as instruções mostradas na tela.

Desinstalando o avast!

Executando a ferramenta de desinstalação (Foto: Divulgação)

Terminada a instalação da ferramenta de remoção do avast!, reinicie o computador no modo de segurança. Para tanto, basta pressionar o botão F8 durante o processo de reinicialização do PC e escolher “Modo de Segurança” no menu de opções de carregamento.

Depois, abra o avast! Removal Tool, clicando sobre o ícone do programa na área de trabalho, e clique no botão “Uninstall”, na janela que será aberta. Logo após, confirme o procedimento na nova janela, apertando a opção “Sim”.

Confirmando a remoção (Foto: Divulgação)

Aguarde a realização da desinstalação do avast! e, ao final, clique em “Sim” na janela “Do you wish to restart now?”, para terminar a remoção do antivírus e para que o computador reinicie automaticamente.

Para terminar é só reiniciar o computador (Foto: Divulgação)

Assim que o PC for reiniciado novamente, o avast! não estará mais instalado no disco rígido e você poderá instalar outro antivírus normalmente, caso queira.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *