Menu

Saúde

Atualizado em 23 de fevereiro de 2011, às 23:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Desencravar Unhas

Unhas Encravadas 300x117 Como Desencravar Unhas

Além de doer é um desconforto só, lhe impedindo de calçar sapatos e de andar com elegância. Assim é para as mulheres o terror das unhas encravadas. E quando a situação está muito complicada e todas as unhas dos pés e das mãos encravam aí é que o tormento está completo.

E não só mulheres sofrem com este mal, homens também podem ter unha encravada, o que é outro tormento para eles. O que pode causar a unha encravada é não cortá-la de modo correto, deixando com irregularidades.

A unha encravada se trata de um pedacinho de unha que você, por não cortar direito, deixou entrar na carne da unha e á medida que a unha vai crescendo esse pedaço de unha entra na carne do dedo, causando inflamação.

Mas, aqui vão algumas dicas de como desencravar unhas. A primeira delas é ir a um podólogo. Ele saberá como cuidar das suas unhas e passar o medicamento correto para diminuir a inflamação, removendo a carne da unha sem que sinta fortes dores.

Outras dicas para evitar unhas encravadas é cortar a unha corretamente. Não deixe as unhas muito pequenas ao cortar sempre deixe as unhas num formato reto para que a unha cresça regularmente. Fique de olho para saber se sua pedicure está cortando corretamente.

Com estas dicas você vai se ver livre deste tormento e poder calçar seus maravilhosos sapatos sem ter que comer muita dor por causa disso. Cuide-se e fique linda sem perder o conforto.

Procure sempre um podólogo para cuidar dos seus pés. Esta é a melhor maneira de também evitar calos, outros problemas nos dedos que são um verdadeiro tormento, podendo levar a sérias inflamações nos pés.

A categoria Saúde do portal Mundodastribos.com é um espaço informativo de divulgação e educação sobre os temas relacionados à saúde, nutrição e bem-estar, não devendo ser utilizado como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento, sem antes consultar um profissional de saúde.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.