Tecnologia

Como desativar notificações de app no android

Por Andre

As notificações de aplicativos no Android são um recurso bastante interessante para aqueles que utilizam com frequência apps de e-mails e redes sociais, por exemplo, e que desejam ser avisados sempre que recebem novas mensagens, comentários em fotos, compartilhamentos, etc.

O sistema operacional Android oferece o serviço de notificações para diversos tipos de aplicativos (Foto: Divulgação)

No entanto, os alertas de aplicativos podem também ser um verdadeiro incômodo, principalmente quando chegam a todo o momento, fazendo com que o celular ou o tablet vivam emitindo sons, piscando luzes ou vibrando, situações que ainda contribuem para a diminuição da duração da bateria.

Se receber esses alertas constantemente já se tornou um problema para você, aprenda a desativar as notificações de app no Android, ficando livre dos avisos indesejados de alguns dos principais aplicativos que rodam no sistema operacional móvel do Google.

Desativando as notificações dos apps de redes sociais e e-mail no Android

Desativando as notificações do Facebook (Foto: Divulgação)

– Facebook

O app do Facebook traz diversos tipos de notificações, que avisam ao usuário sobre marcações em fotos, convites para eventos, comentários em postagens e outras situações. Para se livrar delas, abra o programa e procure pelo menu “Configurações de aplicativo”. Agora, é só desmarcar a aba “Notificações”.

– Facebook Messenger

Depois de fazer login no app, pressione o botão de menu do seu dispositivo, toque em “Configurações” e desative a opção “Notificações”.

– Twitter

Abra o aplicativo do microblog, clique no ícone da engrenagem e depois em “Configurações”. Agora, selecione o seu perfil e desmarque a aba “Notificações”.

Desabilitando o sistema de alertas do Instagram (Foto: Divulgação)

Instagram

Execute o app e, na tela inicial do seu perfil, pressione o ícone dos três pontos e selecione “Configurações de notificações push”. Posteriormente, marque a opção “Desativar” nas caixas de seleção “Notificações de opções Curtir”, “Notificações de comentários”, “Notificações de contato” e “Fotos com você”.

– Gmail

Para deixar de receber as notificações de novas mensagens em sua caixa de entrada, abra o app, pressione o botão de menu do celular e clique em “Configurações”. Depois, selecione a sua conta e desmarque o item “Notificações”.

WhatsApp

Na tela inicial, pressione o botão de menu, clique em “Configurações”, depois em “Notificações” e desmarque os tipos de alertas (som, luz de LED, vibração e pop-up) que não deseja mais receber.

Desativando as notificações de outros aplicativos

No menu "Gerenciar Aplicações", você pode desativar as notificações de qualquer app que ofereça esse recurso (Foto: Divulgação)

Além dos softwares citados, você pode desabilitar as notificações de quaisquer outros aplicativos que ofereçam tal recurso, como jogos, jornais eletrônicos e revistas. Para tanto, vá ao menu “Configurações” do Android, pressione a opção “Aplicativos” e depois “Gerenciar aplicações”.

Em seguida, clique no app que deseja desativar a função de alertas e, na tela de informações sobre ele, desmarque a opção “Exibir notificações”. Quando quiser voltar a receber os avisos, basta marcar novamente o item.

Lembrete: Essa dica pode não funcionar em todas as versões do Android. Caso ela não esteja disponível no seu dispositivo, siga os caminhos indicados no tópico anterior.

Recomendado para você
Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *