Menu

Notícias

Atualizado em 17 de março de 2008, às 16:28 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Como Deixar seu Rosto mais Jovem e Natural / Dicas de Plásticas

como deixar rosto jovem Como Deixar seu Rosto mais Jovem e Natural / Dicas de Plásticas

Os números de plásticas feitas no Brasil aumentou e continua aumentando cada vez mais, ficando em segundo lugar em tratamentos estéticos.

São muitas as pessoas que procuram por esses tipos de tratamentos para cuidar da beleza da pele.

Os resultados hoje em dia estão bem melhores devido ao avanço das técnicas e profissionais da área que estão dominando melhor os resultados, deixando a cirurgia mais acessível e menos artificial. Só que não podemos esquecer que a cirurgia plástica é como qualquer outra cirurgia e os riscos sempre existem e os resultados mudam conforme a pessoa e metabolismo.

Devido ao tempo de recuperação e cuidados pós-operatórios as pessoas passaram a procurar muito pelos procedimentos não invasivos (aqueles que não precisam de corte, injeções e etc) para deixar a pele mais jovem.
Segundo Flávia Lira Diniz, especialista em plástica facial, a tendência é deixar a face o mais natural possível e com aspecto mais jovem.

Existem muitas técnicas que podem ser consideradas do futuro, como por exemplo, o uso da toxina botulínica, os peelings que proporcionam bons resultados, principalmente quando associados a potentes cremes hidratantes, como, por exemplo, o caviar ou o ácido hialurônico.

Entre algumas novidades no setor de plástica facial, estão os métodos a laser que promete trazer bons resultados estéticos.
No método a laser o segredo está no poder da luz para revitalizar a pele. O tratamento mais eficiente nesse sentido é uma terapia com dois tipos de luz. Sendo a primeira infravermelha, que é absorvida pela água e aquece a pele profundamente, promovendo micro lesões térmicas, o que gera uma melhora no aspecto da pele.
A outra luz é a de cor âmbar, que age na pele mais superficialmente. Melhorando a textura, brilho e hidratação da pele.

Os tratamentos que usam esses tipos de luz permitem um rejuvenescimento da pele sem agredir sua camada externa. Os resultados são: um bom aspecto da pele, com atenuação das marcas e rugas, melhora na textura, no brilho e na hidratação da pele e melhora da flacidez cutânea.

Além do mais, com os métodos não invasivos o paciente não sente dor, pode voltar a trabalho no mesmo dia e não fica com edemas.