Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como deixar a casa perfumada

Como deixar a casa perfumada

Por Isah
O difusor é o melhor meio de perfumar o ambiente

Nada mais agradável do que entrar numa casa perfumada. Esta experiência proporciona bem-estar para o resto do dia, além de dar mais disposição para relaxar e descansar no ambiente familiar. Algumas fragrâncias são inseridas no interior da residência principalmente para elevar a sensação de limpeza.

Depois de fazer uma faxina pesada e remover toda a sujeira da casa, vale à pena escolher uma essência capaz de deixar a atmosfera mais acolhedora, leve e confortável. Alguns moradores investem nos aromas caseiros, enquanto outros preferem comprar produtos prontos para perfumar cada cômodo.

Há muitas maneiras de perfumar a casa, levando em conta as preferências dos moradores e o orçamento disponível para investir nos produtos aromáticos. Normalmente as fragrâncias combinam flores, ervas e especiarias, levando um pouco da natureza para dentro de casa. Alguns dos recursos usados para aromatizar também integram a decoração e ajudam a movimentar boas energias.

Velas aromáticas acesas perfumam os ambientes

Perfumar a residência está deixando de ser um luxo, na verdade o mercado de aromas domésticos tem crescido a cada dia e apresentado novos produtos os consumidores. Ao deixar a casa cheirosa, é sempre importante evitar exageros para não sobrecarregar o ar com um perfume enjoativo. Além dos aromas domésticos, algumas pessoas preferem apostar nos recursos naturais, como as flores.

Dicas para aromatizar a casa

• Incenso
Uma forma barata e prática para deixar a casa perfumada é acender incensos. O hábito, que surgiu no Oriente há milhares de anos, consiste na queima de uma vareta que exala um cheiro agradável através da fumaça. Apesar das vantagens oferecidas, nem todas as pessoas apreciam incensos.

• Difusores
São responsáveis por aquecer a essência e espalhar o cheiro pela casa. Há também outros recursos que seguem a mesma linha, como é o caso dos difusores que perfumam a residência através de palitos molhados. É sempre importante deixar a parte úmida para fora do recipiente. Quem entende do assunto, afirma que o uso dos palitos de madeira é a melhor solução para preencher o ambiente com fragrâncias deliciosas.

• Sprays e Borrifadores
É uma opção bastante prática, mas somente quando o produto aromático é borrifado manualmente. O recurso pode ser usado para perfumar  o quarto,  principalmente,  depois de arrumar a cama.

O cômodo perfumado é confortável e receptivo

• Velas
As velas aromáticas ajudam a criar um clima aconchegante dentro de casa e são perfeitas para uma decoração mais romântica. O recurso funciona especialmente para remover o cheiro de cigarro do ar.

• Flores
Os aromatizantes naturais exalam fragrâncias deliciosas e ainda contribuem com o visual dos espaços. No entanto, é muito importante tomar cuidado com a escolha da espécie de flor e o cômodo onde ela será inserida. Alguns cheiros são agradáveis até certo ponto, depois se tornam enjoativos.

Recomendado para você
Beleza

Implante De Cabelo – Quanto Custa, Procedimento

Bem Estar

Receita de molho tártaro passo a passo

Bem Estar

Sobrecarga na instalação elétrica: como evitar

Bem Estar

Cuidados ao se brincar de inimigo secreto

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *