Menu

Moda

Atualizado em 27 de outubro de 2011, às 1:32 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Unhas Com Esmaltes

esmaltes colorama artistica1 300x298 Como Decorar Unhas Com EsmaltesComo Decorar Unhas Com Esmaltes

As mulheres não vivem sem uma boa manicure que faça suas unhas semanalmente, as unhas se mantém limpas e bonitas deixando a aparência agradável. As mulheres são muito exigentes e detalhistas e exigem a perfeição quando vão a um salão de beleza, enquanto as unhas não estão como querem elas não se satisfazem.

Imagina sair de uma manicure com as unhas borradas ou com machucados, pois às vezes acontece das manicures tirarem os chamados “bifes” nos cantos das unhas que incomodam por uma semana.

Cuidados com as doenças

O ato de ir a uma manicure semanalmente sentar no salão e bater um papinho enquanto as unhas das mãos e os pés são feitos é pura rotina, mas as mulheres nem se dão por conta de quanto é perigoso contrair uma doença se não forem tomados os cuidados necessários de higienização e esterilização dos instrumentos. A cada ano aumenta mais os casos de pacientes infectadas com Hepatite C nos salões de beleza e a contaminação pode ser feita através de alicates contaminados.

A hepatite C é uma inflamação do fígado e pode virar um tipo de câncer de fígado e cirrose, essa doença é causada pelo vírus HCV e pode ser contraída através do sangue contaminado. A forma mais comum de contrair a hepatite c é através do uso de drogas com agulhas e seringas contaminadas ou através de material contaminado que fure ou corte a pele como:

  • Laminas;
  • Bisturis;
  • Alicates;
  • Espátulas e agulhas.

Como se proteger do contagio

O infectologista Rafael Simões explica que mesmo que os salões de beleza usem materiais esterilizados eles podem ter sido esterilizados de maneira incorreta, pois dependendo da forma dos alicates nas estufas eles podem não ser esterilizados como deveriam. A melhor dica é que as mulheres tenham o seu próprio kit manicure, pois dessa forma elas evitarão a contaminação.

Curso de unhas decoradas1 300x252 Como Decorar Unhas Com EsmaltesDecorando as unhas

As unhas das mulheres brasileiras são verdadeiras obras de arte que encantam e levam as indústrias de cosméticos a loucura, pois é através das cores dos esmaltes que a decoração nas unhas criam vida. Tanto a Risqué quanto a Colorama lançam tendências de cores para cada estação, pois a gama de cores é muito grande.

As unhas decoradas não são mais nenhuma novidade, nem as florzinhas, pois as decorações estão muito além de meras flores. Se você não sabe decorar as suas unhas pode fazer um curso que ensina passo a passo cada decoração para que você possa deixar sua imaginação fluir e fazer a sua decoração. Antes de decorar as unhas é necessário ter um kit manicure que contem:

  • Alicate de cutícula
  • Alicate de cortar unhas
  • Lixa de unha
  • Pauzinho para tirar excesso de esmalte
  • Algodão
  • Base de unhas
  • Óleo secante ou spray secante
  • Creme hidratante
  • Esmaltes

Decorando as unhas com esmalte

Em primeiro lugar é necessário pintar as unhas com a cor que será a base para a decoração, depois escolha o tipo de decoração que você quer. Com um palito ou pincel com a ponta bem fina faça os contornos da decoração e depois aplique os detalhes em pircings próprios para unhas. Se você não acertar na primeira vez, saiba que a pratica é que faz a perfeição, por isso vá praticando nas unhas das amigas até que você se sinta capaz de fazer as unhas e deixar perfeita a decoração. O esmalte se for muito grosso deixa fios, por isso opte por esmaltes novos, pois eles são mais diluídos facilitando a decoração.

unhas decoradas1 300x225 Como Decorar Unhas Com EsmaltesPara concluir:

A arte em decorar unhas requer técnicas especiais e para aprender essas técnicas é necessário fazer um curso, veja aqui onde você pode fazer esse tipo de curso pela internet: http://www.monmentodaarte.com.br/unhas-decoradas e em muitos outros sites disponíveis, é só escolher o que melhor se encaixa as suas necessidades.

 

Conteúdo avaliado com média: