Menu

Decoração

Atualizado em 2 de novembro de 2011, às 12:59 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aprenda a decorar sua sala de uma forma simples

Para decorar uma sala pequena de modo simples, é necessário saber escolher os móveis ideais para o espaço disponível.

Infelizmente, nos apartamentos atuais, temos cada vez menos espaço. Por isso, é preciso acomodar mais gente em espaços menores. Então, se você está nessa situação e só encontra modelos de decoração para lugares enormes, aqui está um artigo sobre como decorar uma sala pequena e simples.

Na sala de estar, assistimos televisão, lemos, tomamos um suco ou simplesmente conversamos com os amigos. Portanto, ela deve ser funcional, acomodando todos os móveis necessários para que todas essas ações sejam realizadas confortavelmente.

Por isso, o primeiro passo é escolher um bom sofá. Ele deve ser aconchegante e pequeno. Se a sua sala for muito pequena, apenas um sofá de dois lugares é o suficiente, pois é o máximo que vai caber. Por isso, complete o espaço com cadeiras ou puffs para as visitas se acomodarem. O rack tem que ser baixo para não ocupar muito espaço e a televisão não pode ser muito grande, porque se o espaço entre ela e o sofá for estreito demais, pode causar problemas na visão aos expectadores. No cantinho onde será realizada a leitura, uma luminária fica funcional e bonita. As mesinhas de apoio podem ser colocadas no centro da sala e na lateral do sofá. A porta que dá para a varanda aumenta o tamanho da sala, assim como o uso de tons claros na decoração.

301117 Decoração de Sala Pequena e Simples 1 Aprenda a decorar sua sala de uma forma simples

Se você prefere uma sala mais delicada e simples, use sofás pequenos com almofadas com cores divertidas. A mesinha de canto de vidro completa a simplicidade do ambiente e as pessoas podem ficar bem acomodadas nessa sala pequena e simples, como se fosse de uma casinha de bonecas.

301117 Decoração de Sala Pequena e Simples 2 Aprenda a decorar sua sala de uma forma simples

É preciso ter muita criatividade para saber explorar cada canto de uma sala pequena. Nessa salinha, foram usadas duas poltronas confortáveis voltadas para a televisão enquanto um sofá ficou voltado para a sala de estar. Um rack pequeno e baixo foi usado para não deixar o espaço vazio e a televisão ficou pendurada na parede, um modo de ocupar menos espaço. Como não há lugar para se colocar os livros, prateleiras foram improvisadas no alto das paredes. O abajur se divide entre a sala de TV e a sala de estar, economizando espaço.

301117 Decoração de Sala Pequena e Simples 3 Aprenda a decorar sua sala de uma forma simples

Antes de comprar os seus móveis, é preciso levar em conta o conforto, a funcionalidade e a beleza que eles proporcionarão ao seu cômodo, pois eles devem ter todas essas funções em apenas um objeto. Desse modo, você descobrirá como decorar salas pequenas e simples.

Conteúdo avaliado com média: