Menu

Decoração

Atualizado em 28 de maio de 2011, às 11:20 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar uma Festa Junina

Festa 1 300x225 Como Decorar uma Festa Junina

Mês de junho chegando e, junto com ele, festas juninas. É fogueira, balão, forró e bolos típicos da região Nordeste do Brasil. A data do São João é a mais comemorada entre os nordestinos. Famílias reúnem-se ao pé da fogueira e deliciam-se com bolos típicos, milho, licor e muito forró.

A boa notícia é que uma decoração de festa junina é rápida, fácil e o melhor de tudo, barata. A começar pelo convite. Uma maneira simples de convidar alguém para uma festa  junina, é mandar um saquinho com alguns amendoins cozidos (prato típico de festas juninas). Feche o saco com fita e grampeie um papel (de preferência decorado), com as informações da festa: local, hora, data. Deixe claro que trata-se de uma festa junina e, claro, peça aos seus convidados para irem vestidos a caráter.

Como todos sabem, em uma festa junina não podem faltar as famosas bandeirinhas (também conhecidas como bandeirolas). Para confeccioná-las, nada de ficar gastando dinheiro comprando papel de seda ou crepom. Uma boa alternativa é utilizar revistas velhas e até mesmo jornal, pois além de ficarem super coloridas, elas ficam muito mais originais, afinal é uma festa junina, ou seja, caipira.

Festa 2 300x201 Como Decorar uma Festa Junina

Se a preferência do anfitrião da festa é extravasar, não precisa ter medo. É só optar por muitas bandeirinhas coloridas. Uma coisa muito importante é que deve haver muitas bandeirinhas, muitas bandeirinhas mesmo! São baratas e ficam lindas quando são todas coloridas, sem combinar, sem seguir ordem ou regra alguma.Veja mais sobre como decorar uma festa junina.

Não podem faltar os balões pendurados no teto também. Estes, não precisam ser muitos, já que as bandeirinhas são em grande quantidade.
Já que podemos optar pelas bandeirinhas no teto, uma boa opção para decorar as paredes é pendurar alguns chapéus de palha em intervalos iguais.

Existe também a opção de como criar uma fogueira de São João falsa, com lenha e papel celofane nas cores vermelha e laranja. Não se pode deixar de lado também, a fogueira de verdade, montada na entrada da festa. Uma forma de todos os convidados já começarem a sentir-se num verdadeiro “arraiá”.

Quanto às cores, podem ser tanto cores extravagantes quanto sóbrias, se for uma festa informal. Se for uma festa mais “fina”, o ideal são cores sóbrias, sem muito colorido. Quanto a roupas, xadrez fica ótimo tanto para homens, quanto para mulheres. Babados também são ótimos para as meninas.

Como parte do tema, o bom forró arrasta-pé não pode faltar. Se a festa tiver a presença de um Dj, vale o toque: converse com ele com antecedência, assim ele pode fazer uma coletânea com o melhor da atualidade e até buscar hits que não são do estilo forró e transformá-los num arrasta-pé. Se é o anfitrião mesmo, o responsável pelo som, melhor ainda: separe aqueles velhos cd´s de forró, ou então, baixe os hits do momento da internet. Rápido e prático!
No mais, como em toda festa temática, abusem da criatividade, mas não percam o foco!

Festa 3 300x187 Como Decorar uma Festa Junina

Conteúdo avaliado com média: