Menu

Decoração

Atualizado em 14 de dezembro de 2011, às 18:21 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar uma casa alugada

A decoração de uma casa alugada pode ter a cara do inquilino, sem que isso signifique criar atritos com o proprietário.
354148 Como decorar uma casa alugada 2 Como decorar uma casa alugadaApesar de algumas restrições, a casa alugada pode ser decorada com a sua cara

Muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que pode e não pode fazer na hora de decorar uma casa alugada. É claro que existem restrições para fazer as mudanças na residência, mas isso não deve impedir que o imóvel atenda as preferências do locatário.

O inquilino não pode fazer grandes transformações na casa de aluguel, mesmo se for permanecer durante anos no mesmo endereço. O fato de não ser o proprietário do imóvel desvaloriza mudanças caras e que podem não ser bem aceitas pelo locador. Alterar a cor de uma parede ou fazer alguma mudança na estrutural são fatores que desencadeiam atritos entre inquilino e proprietário.

Na hora de planejar a decoração da casa é fundamental verificar se as mudanças poderão ser revertidas em algum momento. Não vale a pena gastar muito dinheiro modificando o visual de um imóvel alugado, por isso estabeleça um limite para o orçamento.

Dicas para a decoração da casa alugada

1. Existe a possibilidade de mudar a cor das paredes, deixando os ambientes de acordo com as preferências dos moradores. No entanto, a cor original deve ser resgatada antes da entrega do imóvel.

2. O inquilino tem liberdade para fazer pequenas mudanças estruturais na casa alugada, como a troca de tomadas.

3. Invista na compra de móveis e acessórios que poderão ser levados depois de entregar o imóvel de aluguel. Lustres modernos para deixar o teto mais sofisticado ou mesmo painéis de fotos para decorar as paredes são bem-vindos no espaço.

354148 Como decorar uma casa alugada 1 Como decorar uma casa alugadaMudanças podem ser efetuadas na casa, desde que o inquilino tenha a permissão do proprietário

4. A decoração promete ser uma grande aliada para disfarçar aspectos que desagradam o inquilino na casa. Por exemplo, uma janela enferrujada pode ser ocultada com uma cortina charmosa e fluida. Caso existam rachaduras e buracos nas paredes, quadros e espelhos podem ajudar na tarefa de camuflar.

5. Caso os pisos não sejam bonitos, experimente o uso de tapetes para disfarçá-los, especialmente na sala de estar.

6. O espaço da casa alugada deve ser aproveitado ao máximo, principalmente em ambientes pequenos. Os espelhos e as cores claras contribuem com a sensação de amplitude e correspondem a um aspecto importante de uma decoração inteligente.

7. Não é indicado construir paredes para separar ambientes na casa, para estabelecer as divisões vale a pena investir em biombos.

8. Modificações como poda de árvore, furos, nova pintura e colocação de grades dependem da autorização do locador.

Lembre-se de que, na hora de devolver o imóvel, tudo precisa estar do jeito que era para não haver discussões com o proprietário.

354148 Como decorar uma casa alugada Como decorar uma casa alugadaAproveite da melhor forma possível o espaço da casa alugada

 

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.