Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar um Quarto com Materiais Reciclados

Cresce a cada dia a vontade das pessoas de agirem de acordo com medidas sustentáveis, a fim de cuidarem do planeta com pequenos atos. O surgimento de produtos novos o tempo todo nos passa a sensação de que devemos estar por dentro das novidades, sempre consumindo e descartando o que julgamos ter ficado ultrapassado. Certamente isso gera um ciclo desnecessário, pois não é pelo surgimento de algo novo, o antigo passa a não ser mais útil, pelo contrario.

Idéias de decoração com produto reciclado, por exemplo, acaba saindo uma ótima opção para quem quer estar ecologicamente correto, vivenciando realmente o que é agir de acordo com medidas sustentáveis, alem de ser extremamente econômico, pois geralmente são produtos que iriam para o lixo.
É uma medida que possibilita que o adepto explore sua criatividade, criando peças únicas e que estejam de acordo com a decoração do ambiente escolhido, pois é possível decorar qualquer cômodo utilizando itens que seriam facilmente dispensados pela maioria das pessoas.

É possível utilizar a reciclagem para decorar quartos, com peças bonitas e sutis, a pessoa que toma a iniciativa pode criar objetos decorativos, bem como seguir algumas dicas de como confeccionar determinado produto ou até mesmo móvel. É simples criar um ambiente agradável, simples e despojado com decoração feita de materiais reciclados, e para isso vamos dar algumas dicas.

Sabe aquelas roupas e colchas velhas que iriam para o lixo, é possível fazer uma colcha nova de retalhos, mais conhecido como: patchwork que consiste em emendar retalhos costurados de maneira a formar que forme desenhos. É possível confeccionar almofadas, colchas, cobre-leito, mantas de sofá, painéis de parede, roupas, pequenas utilidades para o lar, brinquedos e acessórios. Tudo isso com materiais que não servia mais para o uso.

E se não sabe o que fazer com caixas de papelão que geralmente vão direto para o lixo, saiba que elas podem virar lindos guarda objetos, e para fazer é bem simples. Encape as caixas com tecidos ou papeis coloridos, de forma uniforme ou não, o efeito é impressionante, dão outro aspecto para caixa o que torna um ótimo item para se ter no quarto.

Ainda pensando nas caixas, é possível fazer uma linda prateleira somente com caixas de sapatos que jogamos fora, a idéia é simples, consiste em pegar as caixas de sapatos, encapar com papel ou tecido, ou até mesmo pintá-las. Deixando elas do seu gosto, prenda na parede de maneira que fique esteticamente bonito, é legal usar tamanhos variados, e colocar somente objetos leves.

É fácil saber como decorar um quarto com materiais reciclados, por exemplo, é possível fazer um papel de parede com um livro velho, é um procedimento um pouco trabalhoso, mas além de ser econômico, o efeito é muito bonito. O processo é fácil, cole as folhas na parede de maneira simétrica, uma a uma, no final, o aspecto fica impressionante, vale a pena conferir e fazer em casa.

Os tubos de papel higiênico também se tonam uteis na hora de pensar em decoração de quarto com materiais recicláveis, você pode pintas, encapar ou deixá-los na cor original mesmo. É possível formar uma espécie de floral na parede, como é possível observar na foto, o efeito é lindo, e isso sem contar no bem que é feito ao poupar estes itens de irem ao lixo.

Sabe aquelas gavetas velhas, daquele móvel que não tem mais utilidade? Você pode transformá-las em lindas prateleiras, ou pequenas estantes. É só soltar a imaginação e executar a idéia, você pode pintar ou encapar, forrar, fazer da maneira ideal para adequar ao seu quarto. É um ótimo porta-objeto, alem de ser original e reciclado.

Existem idéias com garrafas recicladas, vasinhos de plantas encapados com meias velhas, quadrinhos de rolos de papel, uma infinidade de maneiras de decoração lindas e o mais importante, recicladas. Desta forma é possível ter um ambiente sustentável e original, é só usar a criatividade.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL