Menu

Decoração

Atualizado em 6 de outubro de 2010, às 19:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Um Apartamento Com Pouco Dinheiro

como decorar um apartamento com pouco dinheiro Como Decorar Um Apartamento Com Pouco Dinheiro

As pessoas costumam encontrar certa dificuldade na hora de decorar o apartamento, afinal, cada detalhe na aparência do imóvel faz toda diferença. Muitas vezes a decoração é julgada como algo superficial ou desperdício de dinheiro, porém os elementos decorativos exercem uma importante função dentro da moradia.

Antes de começar a decorar, é importante avaliar a disponibilidade do orçamento para comprar tudo na proporção correta. Uma pesquisa de preços nas lojas representa uma excelente estratégia para quem deseja economizar e aproveitar as melhores ofertas relacionadas à área de decoração.

O orçamento da decoração do apartamento precisa ser condizente com sua situação financeira e valorizar os principais itens da casa. Nesse levantamento de gastos, é necessário incluir móveis e acessórios decorativos que façam uma combinação entre si. A pesquisa é ferramenta essencial para aproveitar os melhores preços, por isso aproveite os descontos oferecidos por lojas especializadas no segmento.

Depois de calcular os gastos, o morador encontra condições de planejar a decoração do apartamento, valorizando detalhes. A escolha do padrão estético do imóvel é algo fundamental, uma informação que designará os rumos da decoração como um todo. Há quem prefira apostar no estilo rústico pelos seus elementos acolhedores, já as pessoas que valorizam o contexto urbano preferem a beleza contemporânea da decoração.

Apesar de utilizar uma quantidade de dinheiro menor, a decoração econômica para apartamento mantém sua beleza e funcionalidade. Na hora de comprar os eletrodomésticos, procure adquiri-los na forma de kit e conte com descontos especiais. Quanto móveis, valorize os modelos atemporais que combinam com qualquer tipo de casa.

A mobília planejada representa uma das grandes apostas da decoração de apartamentos, isso porque as peças possuem um design sob medida e estrutura embutida. Os móveis que seguem esse padrão são mais caros que os convencionais, porém sugerem maior elegância e aproveita os pequenos espaços.

Os acessórios correspondem a uma importante aposta dentro da decoração de apartamentos, criando efeitos estéticos maravilhosos. Os espelhos, por exemplo, tornam os cômodos mais amplos e contribuem com a iluminação da casa, tal como as cortinas. Os objetos que correspondem à cultura nacional, como algumas peças artesanais, adicionam delicadeza a decoração e tornam-na mais bonita.

Dentro da decoração simples e barata, as cores exploradas são fundamentais, capazes de refletir o espírito de vida dos moradores. A sala combina com tons tranqüilos e amenos, já nos espaços privados (como o quarto) é possível apostar em cores mais intensas.

Agora que você já sabe como decorar apartamento com pouco dinheiro, modernize o visual do seu imóvel.