Menu

Decoração

Atualizado em 5 de maio de 2011, às 21:00 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar sua casa com pouco dinheiro

decorar casas com pouco dinheiro Como Decorar sua casa com pouco dinheiro

As pessoas buscam idéias interessantes para inovar a decoração de casas, sendo que muitas vezes desistem de um projeto porque não possuem condições financeiras para trabalhar em cima da proposta decorativa. No entanto, é possível inovar o visual da casa de forma simples, bonita e elegante sem necessariamente gastar muito dinheiro para isso.

Em primeiro lugar o responsável pelo projeto de decoração precisa estipular um orçamento para o seu trabalho, ou seja, um valor que será gasto com a compra de itens para ilustrar os ambientes da casa. Vá às compras e aproveite as ofertas das lojas, principalmente com relação aos acessórios.

Para economizar no momento da decoração é necessário cortar as despesas mais altas, como é o caso da compra de móveis. Procure reaproveitar a mobília que já compõe os ambientes, revitalizando as peças com objetos decorativos ou mesmo trocando o posicionamento. Sua casa não precisa ter uma decoração com móveis planejados ou sofás modulares para ser considerada bonita, confortável e acolhedora.

decorar casas com pouco dinheiro 1 Como Decorar sua casa com pouco dinheiro

A decoração econômica para casa reconhece as grandes mudanças nos pequenos detalhes estéticos dos ambientes. Cada ambiente pode ser decorado de uma forma especial, sem cometer exageros quanto à distribuição de elementos ou combinações. Os objetos decorativos usados são vendidos nas lojas especializadas por preços baixos e também costumam fazer toda a diferença na aparência de um determinado cômodo.

Ter criatividade e apostar no bom gosto são quesitos fundamentais para conseguir modernizar a decoração da casa. Antes de fazer as devidas modificações no espaço, se preocupe com as tendências de acordo com o estilo escolhido para ornamentar um determinado espaço da casa.

Dicas de Decoração Econômica

decorar casas com pouco dinheiro 3 Como Decorar sua casa com pouco dinheiro

Nada de gastar dinheiro comprando móveis novos, experimente trocá-los de posição ou personalizá-los. Quando o assunto é revestimento, rompa a monotonia das paredes com a aplicação de adesivos temáticos, que deixam os ambientes mais acolhedores e charmosos.

Na sala de estar é comum os moradores se demonstrarem insatisfeitos com os sofás. Nesse caso, a sugestão consiste em comprar capas numa nova cor ou mesmo com um tipo de estampa discreto para repaginar o visual dos móveis estofados. Ainda se tratando desse cômodo, vale à pena incrementar a decoração com tapetes, almofadas e cortinas novas, que mantenham um equilíbrio quanto ao acabamento e não rompam com a proposta de cores.

Outra dica interessante é o uso dos espelhos na decoração, são objetos decorativos básicos e que costumam fazer toda a diferença nos espaços onde são inseridos. As peças redondas, quadradas ou retangulares costumam contribuir com a sensação de amplitude dos ambientes, tal como sala de jantar e hall de entrada.

decorar casas com pouco dinheiro 2 Como Decorar sua casa com pouco dinheiro

Nos quartos, procure revitalizar a decoração trocando a roupa de cama e combinando-a a um novo modelo de cortina. Uma luminária nova ou mesmo um adesivo decorativo ilustrando a parede evita grandes mudanças no cômodo para inovar a decoração. Em dormitórios de solteiro, vale à pena personalizar o revestimento vertical com mural de fotos.

Para quem deseja decorar casas com pouco dinheiro, é recomendado brincar com cores e formas, de modo que esse jogo de combinações não comprometa o equilíbrio estético de cada espaço residencial. Muitas peças que compõem a decoração de um espaço residencial acabam cansando e se desgastam, no entanto é recomendado reciclá-la antes de descartar de vez da casa. Lembre-se de que alguns elementos que estão saturados num determinado cômodo podem se familiarizar com outra área da casa.

O principal segredo para economizar na nova decoração está em reaproveitar aquilo que já se tem, ou seja, fazer pequenas trocas tanto com relação aos móveis como também acessórios. Vender os móveis antigos e comprar novos pode ser uma sugestão interessante, principalmente porque o dinheiro adquirido é uma verba favorável para a compra de novos itens mobiliários.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.