Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar sem gastar muito

Conheça dicas para decorar a casa de forma econômica e mudar o visual de cada cômodo sem ficar no vermelho.

Invista nos acessórios para inovar a decoração sem gastar muito

Um dos maiores desafios na hora de decorar é fazer economia, afinal, mudar a casa na maioria das vezes significa gastar muito dinheiro. Os moradores normalmente se preocupam com a compra de móveis, objetos decorativos, troca do revestimento e até mesmo a contratação de um profissional especializado para desenvolver o projeto. No entanto, é possível decorar evitando alguns gastos.

Quando a verba é limitada, o morador precisa ser criativo para aproveitar sua mobília antiga e fazer modificações no cômodo que não comprometam o orçamento. Confira a seguir algumas dicas que podem ser úteis nesse sentido:

1. Versatilidade dos móveis: comprar uma nova mobília para a casa significa gastar muito dinheiro, por isso é recomendado aproveitar ao máximo as peças antigas. Experimente primeiro o truque de mudar os móveis de lugar, adquirindo um posicionamento diferenciado para causar uma nova impressão no visual. Outra possibilidade é mandar os itens mobiliários para restauração, proporcionando novo acabamento para as peças.

Troque os móveis de lugar

2. Invista nos acessórios: ao invés de reformar ou trocar os móveis de cada cômodo, também é possível investir na compra de peças que completam a decoração e inovam o visual do espaço. Cortinas, roupa de cama, almofadas, tapete e objetos decorativos são capazes de transformar com estilo e elegância.

3. Troque as cores: a decoração de cada ambiente da casa pode ser inovada através das cores. Procure combinar tons de acordo com as tendências e valorize a época do ano. Dependendo das novas cores escolhidas, especialmente para as paredes, o espaço vai adquirir uma nova identidade visual e estimular sensações diferentes nos moradores. Sinta-se a vontade para ousar, mas cuidado para não romper com o equilíbrio.

Reutilizar é um ponto forte da decoração econômica

4. Junte criatividade e economia: um sofá que já está na decoração da sala durante anos pode ser transformado com algumas mudanças. De repente, comprar um tecido para cobri-lo é uma solução bem interessante, tal como a colocação de uma delicada manta de crochê. A partir dessa aposta fica clara a importância dos detalhes para mudar a decoração sem gastar muito dinheiro.

5. Determine um orçamento: para não gastar além do que o bolso permite, estabeleça um limite e faça uma pesquisa de preços nas lojas antes de fazer as compras.

As orientações precisam ser colocadas em prática para modernizar a casa sem entrar no vermelho. Aproveite as dicas e controle as suas despesas.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL