Menu

Decoração

Atualizado em 26 de fevereiro de 2011, às 12:45
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Sala de Jantar Pequena

Como Decorar Sala de Jantar Pequena 300x222 Como Decorar Sala de Jantar Pequena

Muitas vezes, mesmo que a vontade seja investir na sala de jantar, não encontram maneiras. O que acontece na maioria das vezes é que o espaço destinado à sala de jantar dentro da casa é muito pequeno, o que não permite muitas alterações e grandes trabalhos. Você está procurando maneiras de como decorar sua sala de jantar que é pequena demais? Então nós temos soluções pra você! Veja nossas dicas de como decorar sala de jantar pequena, aqui no Mundo das Tribos e analise o espaço da sala de jantar da sua casa, para então estudar a opção mais viável para essa mudança.

Primeiro, comece pelas paredes, se você quer luminosidade e sensação de liberdade, aposte nas cores claras para as paredes. Elas dão sensação de mais espaço. Invista também em janelas em L para decorar a sala de jantar pequena, elas  proporcionam maior entrada de luz no ambiente, que consequentemente irá economizar mais energia elétrica e dará sensação de mais espaço.

Agora, partindo para a decoração da sala de jantar pequena: a primeira dica sé decorar as paredes com quadros, do seu gosto. Pode ser apenas um quadro grande, tamanho paisagem, ou muitos quadros, de tamanhos variados, que diversificam a decoração da sala e a deixam bonita mesmo sendo pequena. Se você deseja fazer sua sala de jantar parecer mais moderna, mas o espaço é pequeno, ao invés de quadros você pode optar por outros elementos decorativos, como artigos da sua banda favorita, seu time de futebol, enfim, o fundamental é fazer de cada cantinho da sua casa a sua cara, sem esquecer que se trata de sala de jantar, por isso cautela na hora das escolhas é fundamental.

Depois disso, vem o essencial da sala de jantar, a mesa, essa precisa ser muito bem escolhida, pois é ela o principal móvel da sala de jantar. Se a sua sala de jantar é pequena, então a mesa escolhida para ela deve ser pequena também! Fique atento as dimensões da sua mesa para que ela caiba com facilidade dentro das dimensões da sua sala de jantar. Em salas de jantar pequenas, as cadeiras também não podem ser muito espaçosas, pois para acomodar um grande número de pessoas elas devem ocupar o mínimo espaço possível, e ainda proporcionar conforto dos convidados.

Você também pode optar pelos bancos, que ocupam muito menos espaços que as cadeiras, ou, se você quer investir num estilo mais informal, você pode optar pelos bancos de canto, em formato L, que podem acompanhar a janela em L que nós indicamos no início do artigo. Esses bancos de canto acomodam mais pessoas e economizam bastante espaço, e se acompanhadas pela janela em L, melhor ainda, os convidados podem apreciar a vista. Outra dica para dar a sensação de espaço no ambiente são os espelhos. Esses objetos de decoração que parecem tão simples são fundamentais se o seu objetivo é dar a impressão de espaço maior. Quanto às portas, opte pelas portas de correr. Elas não ocupam espaço e, se forem de cores claras também ajudam a dar sensação de espaço maior. Esperamos ter ajudado nas suas escolhas para que a decoração de sua sala de jantar pequena fique perfeita, tem mais alguma sugestão? Deixe seu recado colaborando com o nosso conteúdo.

Como Decorar Sala de Jantar Pequena1 300x208 Como Decorar Sala de Jantar Pequena