Menu

Decoração

Atualizado em 21 de dezembro de 2011, às 22:25 por Isah Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar sacada para o Natal

Aprenda como decorar a sacada para o Natal, investindo em luzes e enfeites natalinos.
360568 Como decorar sacada para o Natal 2 Como decorar sacada para o NatalSacada decorada com luzes de Natal

A decoração natalina é marcada por muitas luzes e cores típicas da ocasião, como o verde e o vermelho. Todos os cantos do imóvel podem receber um toque de Natal e ajudar na montagem de uma atmosfera comemorativa e mágica. A sacada é uma área que merece ser bem decorada a partir de uma proposta natalina.

Sacada decorada para o Natal

Fazer um planejamento da decoração é importante para obter os melhores resultados, principalmente quando o efeito depende de luzes e formas simbólicas. Depois de desenvolver um projeto, adquira os materiais que serão usados para transformar a sacada em resgate às tradições do Natal.

Antes de iniciar a decoração da sacada, é necessário considerar a delimitação do ambiente e determinar quais os elementos serão usados. Uma boa opção é usar o pisca-pisca para contornar as estruturas com luzes e colocar em evidência uma iluminação bem aconchegante.

Procure não distribuir as luzes de forma simples na sacada da casa ou apartamento, é necessário ousar um pouco mais para que a decoração tenha um charme próprio. Use armações de arame para colocar o pisca-pisca e destacar um símbolo natalino na sacada, como Papai Noel e suas renas, biscoitos, anjos, árvore de Natal, estrelas, laços, entre outros.

360568 Como decorar sacada para o Natal 1 Como decorar sacada para o NatalTipo de decoração pendente

Como a decoração da sacada vai estar no alto, ela precisa ser bem estruturada e fixada no interior ou no exterior da área. Os enfeites pendentes e com brilho reforçam o dinamismo da decoração e ajudam a tornar a sacada evidente mesmo numa longa distância. É quando o céu escurece que a decoração de Natal na sacada se configura, por isso é tão fundamental apostar nas luzes.

Depois de enfeitar toda a sacada, os moradores se sentirão envolvidos pelo espírito natalino. Os amantes desta data comemorativa podem se sentir a vontade para desenvolver uma decoração com enfeites mais pomposos, mas sempre trabalhando com a questão do equilíbrio e bom gosto.

O morador não vai gastar muito para deixar a sacada com ar natalino, mas para que isso aconteça, ele precisa trabalhar com criatividade nas suas composições. Caso necessite de mais espaço para montar um verdadeiro cenário de Natal, retire os móveis e plantas que montam a decoração convencional do ambiente e substitua-os por enfeites temáticos.

Até mesmo as cortinas podem ceder espaço para os motivos do Natal. Use estrelas e bolas pendentes para invocar o clima da data comemorativa. Caso o morador tenha a intenção de deixar plantas na sacada, ele pode investir em um acabamento sob medida com pisca-pisca nos arbustos.

360568 Como decorar sacada para o Natal Como decorar sacada para o NatalEnfeite natalino rústico que pode ser usado na sacada