Menu

Decoração

Atualizado em 8 de maio de 2011, às 21:20
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Paredes Com Tecidos

cc575 reg tecidos161 259x300 Como Decorar Paredes Com Tecidos

Geralmente quem gosta de decoração costuma querer mudar a cara de sua casa de tempos em tempos. Seja porque enjoou do estilo ou por querer tentar alguma tendência da moda. Esse tipo de mudança pode ser feita de duas formas, variando de acordo com o orçamento ou com a facilidade e praticidade: trocar os acessórios e os móveis ou dando aquele jeitinho nas paredes.

Embora trocar móveis e objetos possam mudar bastante o jeito do ambiente, as paredes oferecem possibilidades mais concretas de mudanças radicais, e dentro dessa opção existem várias formas e tendências de fazer tais mudanças, sendo que tinta ou papel de parede são as mais populares delas. Os motivos da escolha sempre eram dependentes da estrutura física do cômodo a ser mudado e também do quanto poderia ser investido em tal reforma, mas eis que agora há uma outra tendência que pode agradar bastante a todo mundo, especialmente quem gosta de novidades. Que tal usar tecido nas paredes?

Sala intima Como Decorar Paredes Com Tecidos

Sim, tecido na parede:  e o melhor: qualquer tipo de tecido. Isso acaba tornando essa opção algo bastante viável e que garante imensas possibilidades. Você pode mudar o ambiente inteiro ou apenas uma parede, ou quem sabe passar o tecido como se fosse uma faixa? São várias as opções afinal há tanta variedade de tecidos no mercado!

E o resultado final dependerá de sua criatividade e acima de tudo, de sua paciência.

Quais as recomendações especiais?

Uma primeira recomendação dada por designers e decoradores é de que o tecido não deve ser usado em banheiros e cozinhas. O primeiro por ser um local muito úmido, já o segundo por ser um cômodo que precisa de limpeza fácil. Quanto à escolha do tecido os que possuem as tramas mais grossas e unidas podem apresentar melhores resultados, já a seda não é recomendada pela possibilidade de enrugar com o calor.

Para os dias de faxina, basta usar o aspirador de pó uma vez ao mês ou um pano seco. Já quanto ao tempo de vida útil, se a peça for bem aplicada pode ser de cinco anos, mas caso você enjoe também é possível trocar o tecido. Para fazer a troca é preciso usar removedor.

Como aplicar?

0 Como Decorar Paredes Com Tecidos

A indicação dos decoradores é de que um profissional seja chamado para fazer a aplicação, pois isso evita prováveis problemas, mas você mesma pode fazer. Não é algo exatamente difícil, mas requer bastante atenção. Veja o processo descrito pela revista Uma:

É preciso antes de tudo que a parede esteja limpa e lisa. Também é recomendado que o tecido já esteja cortado de acordo com os ângulos e tamanhos da parede desejada.

Com um rolo de tinta (ou broxa) espalhe cola amarela no tecido, direcionando do centro para as bordas e posicionando-o na parede, colando de baixo para cima e com sobras de mais ou menos três centímetros nas extremidades superiores e inferiores.

Usando uma espátula, elimine as bolhas de ar, também de baixo para cima, e do meio para fora. Por fim, faça o acabamento retirando as bordas do rodapé e moldura do teto com o uso de um estilete.

Gostou da dica? Então aproveite!

Conteúdo avaliado com média: