Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar ovos de Páscoa passo a passo

Você pode decorar os ovos de Páscoa e deixá-los com um toque de personalidade, sejam de chocolate ou de galinha..

Os ovos de Páscoa se tornaram uma tradição na data comemorativa, sendo fabricados principalmente com chocolates. As pessoas procuram comprá-los com a finalidade de presentear amigos e familiares, demonstrando afeto nesta ocasião tão simbólica e harmoniosa. Mas você pode fazer seus ovos em casa e aprender como decorar ovos de Páscoa passo a passo aqui conosco.

Como decorar ovos de Páscoa passo a passo (Foto Divulgação: Pixabay)

Como decorar ovos de Páscoa passo a passo (Foto Divulgação: Pixabay)

Como decorar ovos de Páscoa passo a passo

O consumidor costuma recorrer aos produtos industrializados na Páscoa, que apresentam conservantes e nem sempre satisfazem com o paladar. Mas, caso a intenção seja presentear as pessoas com ovos personalizados e originais, a melhor proposta é preparar ovos de Páscoa em casa. Para deixar seu presente ainda mais original e simbólico aprenda conosco como decorar ovos de Páscoa passo a passo e faça a quem você presentear muito mais feliz.

Veja aqui também : Ovo de Páscoa Recheado – Receita

Você pode usar sua criatividade na decoração (Foto Divulgação: Pixabay)

Você pode usar sua criatividade na decoração (Foto Divulgação: Pixabay)

Ovos de chocolate caseiros: como fazer

A receita do ovo de chocolate caseiro inclui várias etapas, desde a escolha da barra até os confeitos que deixam a iguaria com um toque de personalidade. Em primeiro lugar o chocolate precisa ser picado em pequenos pedaços, depois ele deve ser submetido ao processo de temperar, ou seja, o derretimento na temperatura adequada.

Use formas com o formato de ovos para despejar o chocolate, sendo que cada camada requer resfriamento para valorizar o formato e não apresentar danos na hora de desenformar. Quem está preparando os ovos pode se sentir a vontade para inserir recheios na casca, entre as camadas firmes de chocolate.

É importante deixar os ovos de chocolate descansando por um tempo e, quando a forma apresentar sinais de transparência, é chegado o momento de desenformar. Feito isso, a iguaria caseira estará pronta para receber um acabamento diferenciado.

Leia aqui uma receita incrível: Receita de rocambole de chocolate para Páscoa

A decoração dos ovos pode ser mais complexa e rica em detalhes (Foto Divulgação: Pixabay)

A decoração dos ovos pode ser mais complexa e rica em detalhes (Foto Divulgação: Pixabay)

Dicas de decoração de ovos de Páscoa

No caso de não ter tempo para preparar o ovo de chocolate caseiro, é recomendado comprar uma versão industrializada e fazer as modificações do acabamento. A escolha com qual tipo de ovo trabalhar é indiferente para os resultados da decoração feita em casa.

A decoração da casca do ovo de chocolate pode ser realizada de várias maneiras, incluindo o uso da pasta americana para fazer os enfeites. Este método é bem artístico, mas para que o produto fixe no ovo, é importante aplicar uma camada de ganache, ou seja, chocolate derretido com creme de leite que umedece levemente a casca do ovo.

O paladar mais exigente acaba não aprovando o sabor do chocolate decorado. Para evitar este tipo de problema, os confeitos são aplicados sobre o papel alumínio que reveste o ovo, normalmente com o auxílio de um gel apropriado para a fixação. Caso os apliques sejam feitos direto na casca do ovo, então prefira usar pasta americana sabor chocolate.

Você pode fazer carinhas nos ovos coloridos e alegrar a todos (Foto Divulgação: Pixabay)

Você pode fazer carinhas nos ovos coloridos e alegrar a todos (Foto Divulgação: Pixabay)

Confira o passo a passo para a decoração do ovo de Páscoa

Decoração de ovo de chocolate com glacê:

Ingredientes:

4 claras

3 xícaras de açúcar

1 xícara de água

Modo de fazer – coloque em uma panela a água e o açúcar deixe no fogo sempre mexendo até formar uma pasta; acrescente as claras em neve e mexa até formar um fio consistente. Depois é só decorar os ovos colocando a mistura em um saco de confeiteiro com o bico desejado. Mãos a obra.

Decoração de ovos coloridos

Para decorar os ovos coloridos é preciso cozinhar os mesmos. Depois de frios pegue anilina de bolo coloque em um recipiente com água e mergulhe os ovos. Pode usar cores diferentes para fazer vários ovos diferentes. Depois de seco chame as crianças para fazer desenhos com caneta permanente.

Existem várias maneiras de decorar ovos de Páscoa, basta usar a criatividade. Feliz Páscoa!!!

 


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL