Menu

Decoração

Atualizado em 1 de fevereiro de 2013, às 15:25 por Andréia Bariani
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar o quarto sem gastar muito

Mudar a decoração, muitas vezes, é uma questão de pequenos detalhes. Veja ideias para decorar o quarto, sem gastar muito.

É comum as pessoas enjoarem da decoração de suas casas. Olha-se para os cômodos e já não se aguenta mais as coisas como estão, sempre do mesmo jeito. A vontade que dá é de mudar tudo; porém, nem sempre isso é possível. Móveis e outros detalhes custam caro e o sonho é adiado. Mas não é necessário se desfazer de tudo para sentir que existe alguma mudança no ambiente. Muitas vezes, pequenos detalhes, adicionados aqui ou ali, já fazem muita diferença e melhoram os ânimos. Veja algumas ideias que ensinam como decorar o quarto sem gastar muito.

573745 Como decorar o quarto sem gastar muito.1 Como decorar o quarto sem gastar muitoCustomização barata de abajur (Foto: Divulgação)

Um simples abajur já é capaz de transmitir a ideia de conforto ao quarto. O exemplo, acima, mostra um exemplar, feito em madeira. Ele foi pintado de branco e teve a sua cúpula encapada com um tecido (linho). Em seguida, passou-se algum produto sob este tecido (que pode ser apenas cola branca) e, para dar mais charme à peça, amarrou-se uma fita branca, nesta cúpula. Esta é uma forma simples e criativa de customizar abajur para o quarto. É algo que requer poucos gastos.

Decoração da parede do quarto

Quem prefere não ter muitos quadros na parede (que sempre dão um toque charmoso à decoração), também pode investir na pintura, de forma divertida e criativa. É possível fazer isso com apenas uma lata pequena de tinta. Observe a imagem, abaixo:

573745 Como decorar o quarto sem gastar muito.2 Como decorar o quarto sem gastar muitoCriatividade e uma pequena lata de tinta podem mudar a decoração do quarto (Foto: Divulgação)

Percebe-se que essa é uma decoração barata para o quarto, que requer apenas certa desenvoltura, na hora de manusear a tinta e o pincel. É preciso marcar bem os locais a serem pintados, medindo-os, minuciosamente. Pode-se facilitar o trabalho, por meio do uso de fita crepe, delimitando as áreas a serem pintadas. O efeito visual é, sem dúvidas, muito interessante. Basta escolher a cor que mais agrada a quem dorme no quarto.

Cabeceira barata e criativa

Atualmente, é comum o uso de camas do tipo box que, em sua maioria, não possuem cabeceira. Muitos deixam o espaço vazio, mas é possível criar uma cabeceira de cama bonita e barata, sem precisar comprá-la, pronta. Há dezenas de ideias para isso. Existem pessoas que compram um simples varão (de cortina) e o colocam, atrás da cama. Em seguida, fazem uma espécie de cortininha e a prendem neste varão. Mas a criatividade pode ir além. Veja a ideia, abaixo:

573745 Como decorar o quarto sem gastar muito.3 Como decorar o quarto sem gastar muitoCabeceira barata e criativa para a cama (Foto: Divulgação)

As áreas verdes são as que ganharam tinta. Em alguns espaços, manteve-se a cor branca, original da parede. Com ripas de madeira, lixadas e envernizadas, criou-se uma espécie de estrado, com espaços que coincidem com os quadrados pintados. Em seguida, prendeu-se a peça na parede. Para finalizar, algumas figuras foram coladas nos nichos. Ao imaginarmos essa parede sem a cabeceira, facilmente constatamos que ela estava sem graça, antes da decoração. Esta é mais uma ideia para decorar o quarto gastando pouco. Para finalizar, a dica é pesquisar bastante e colher ideias que tenham a ver com a personalidade dos moradores da casa, adaptando-as. Também é muito importante não ter medo de arriscar mudanças.

Veja outras ideias baratas: Como decorar um quarto com materiais reciclados

Confira outras imagens inspiradoras: Decoração de quarto: Fotos