Você já conhece a Dieta do Carboidrato? Clique Aqui X

Menu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas

Aprenda a montar a decoração de mesas para festa infantil e festa de casamento.
0 5 Votos 0 - Votar

Saiba como decorar mesas para festas, dicas para deixá-las bonitas e convidativas em diferentes tipos de eventos. Em qualquer tipo de confraternização, seja um casamento, uma formatura ou um aniversário, as mesas assumem papel fundamental. Elas devem ser dispostas no espaço festivo de forma harmônica e também merecem uma decoração especial.

82988 Como Decorar Mesas Para Festas Dicas 5 Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas. (Foto: Divulgação)

Há, basicamente, dois tipos de mesas: a mesa principal e a mesa de convidados. Para acertar na decoração, é preciso conhecer a proposta da festa, as preferências dos anfitriões e o perfil dos convidados. Todo cuidado é pouco para tornar o evento especial e agradável.

Veja também: Dicas para decoração de festas

Como decorar mesas para festas, dicas

Separamos ideias e sugestões de como decorar mesas para festas, dicas. Confira:

Mesa de convidados

82988 Como Decorar Mesas Para Festas Dicas 8 Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas Há muitos enfeites que podem ser usados para decorar. (Foto: Divulgação)

A mesa de convidados nada mais é do que uma acomodação para as pessoas que estão presentes na festa. Ela é o lugar ideal para saborear os quitutes do evento, esperar as atrações e descansar. Em geral, recomendamos que as cadeiras sejam confortáveis e que a decoração se harmonize com os demais elementos da festa, principalmente no que diz respeito às cores e estilos.

Festa infantil

82988 Como Decorar Mesas Para Festas Dicas 9 Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas Mesas dos convidados decoradas com balões. (Foto: Divulgação)

Na festa infantil, seja ela de aniversário ou de encerramento de semestre, é muito importante que a decoração da mesa dos convidados reproduza a ludicidade do evento. A estética deve explorar a paleta da festa e incluir algum elemento que remeta a alegria de uma criança. O centro de mesa, por exemplo, pode ser um enfeite confeccionado com EVA ou balões com gás hélio. Quitutes coloridos e temáticos também podem ser usados para enfeitar a mesa.

Leia mais: Ideias de decoração de festa infantil

Festa de casamento

82988 Como Decorar Mesas Para Festas Dicas 10 Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas Mesa para convidados do casamento. (Foto: Divulgação)

A mesa de convidados para uma festa de casamento deve ter uma decoração mais sofisticada e romântica. Normalmente a toalha tem uma estética sóbria, enquanto o centro de mesa valoriza elementos como flores, velas e recipientes transparentes. Na composição, busca-se sempre uma harmonia com a paleta de cores do evento.

Mesa principal

82988 Como Decorar Mesas Para Festas Dicas 12 Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas A mesa principal é o ponto de destaque da festa. (Foto: Divulgação)

A mesa principal é o ponto de destaque de qualquer festa. Ela é o lugar onde todos os convidados se reúnem para celebrar e tirar fotos. A decoração, por sua vez, depende muito do conceito do evento.

Festa infantil

82988 Como Decorar Mesas Para Festas Dicas 6 Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas Mesa principal de festa infantil. (Foto: Divulgação)

A mesa principal de festa infantil normalmente é decorada com muitos doces coloridos e enfeites temáticos. No caso de um aniversário temático, por exemplo, a decoração é feita com personagens do tema, confeccionados com isopor, MDF, pelúcia ou outro material. Cupcakes e macarons deixam a estética mais alegre e colorida, bem como as embalagens de doces tradicionais, como brigadeiros e beijinhos. No centro da mesa, o protagonista é o bolo, que deve ser confeitado de acordo com o tema. O fundo pode ser decorado com um grande painel de balões.

Festa de casamento

82988 Como Decorar Mesas Para Festas Dicas 11 Como Decorar Mesas Para Festas, Dicas Mesa principal de casamento. (Foto: Divulgação)

A mesa principal da festa de casamento tem o bolo de três andares como o seu principal elemento. Ao redor dele, é possível trabalhar com arranjos de flores e enfeites comestíveis, tudo de forma romântica e valorizando as cores do evento. As bandejas de três pisos também são muito utilizadas para expor os docinhos e aproveitar o espaço.

Saiba mais: 25 decoração de festas para casamento de luxo

Agora você já sabe como decorar mesas para festas, dicas. Siga nossas sugestões e com certeza os convidados vão ficar admirados com a decoração do evento.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL