Menu

Decoração

Atualizado em 2 de julho de 2011, às 19:00 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Escritório de Advocacia

mesa para escritório 2 300x255 Como Decorar Escritório de AdvocaciaDecorar um escritório de advocacia não é uma tarefa muito fácil, principalmente porque, muitas vezes, é difícil trocar a tradição por experiências novas até mesmo por insegurança e falta de informação sobre um estilo diferente com possibilidades de substituição do antigo.

Isto ocorre porque o conceito de que o antigo é seguramente o ideal por trazer a seriedade tão exigida neste tipo de ambiente não é facilmente esquecido.

Apesar de um escritório de advocacia exigir um certo ar formal, existem decorações que tornam o ambiente interessante e agradável sem fugir dos padrões esperados.

O que precisa ser mantido é a seriedade do trabalho, hoje em dia não é desagradável optar por mais cores, fugindo de tons sóbrios. Podendo optar até por almofadas coloridas.

Contudo, a ajuda de um especialista na área de decoração é indispensável.curso de automaçao de escritorio 300x199 Como Decorar Escritório de Advocacia Ele combinará melhor os elementos de forma que criem uma harmonia, sugerindo bom gosto e aconchego.

Os produtos podem ser encontrados em lojas como a Magazine Luiza e outras que ofereçam preço bom, estilo e qualidade.

Os móveis contemporâneos podem ser deixados de lado dando lugar a móveis modernos, que podem muito bem retratar a seriedade que um escritório de advocacia precisa passar sem tornar o ambiente pesado demais, com muita informação, muitas vezes, detalhes demais acabam atrapalhando uma boa decoração.

Usar tapetes na decoração é uma alternativa a ser considerada, pois quebradecoração de escritorio de advocacia 2 300x222 Como Decorar Escritório de Advocacia o clima de excessiva seriedade, tornando o lugar mais requintado. Porém não se exceda nas cores e modelos destes tapetes, sempre lembrando que se trata de um escritório de advocacia.

Os quadros podem combinar com os tapetes sem exagerar nas cores. Uma música ambiente também ajuda na espera de clientes, tornando o ambiente mais tranquilo, claro que a escolha da música deve ser adequada, o estilo clássico é o melhor sugerido. Outra opção é ter um suporte na parede com uma televisão de LCD para  utilizar melhor o espaço, não deixando o local com aspecto poluído, cheio de móveis dando impressão de entruncamento.

Para deixar o ambiente com mais vida, as plantas podem ser uma opção a mais, além disso, fazem com que você economize trazendo um ar mais arejado para seu escritório, é opcional a escolha entre plantas naturais ou artificiais. Caso a opção seja por plantas naturais preocupar-se com os cuidados como água e iluminação necessárias.

Os acessórios, móveis e todos os elementos obrigatórios para seu escritório devem ser analisados e conversados com o profissional especializado escolhido, sempre chegando a um acordo entre as duas partes para que na decoração não falte o seu toque, estilo e criatividade e também para que não seja exagerada demais por falta de experiência e dicas.

Lembre-se que o estilo sempre será só seu, diferenciando dos demais justamente pela particularidade de cada gosto, sempre consultando um decorador, dando prioridade à produtos de qualidade, e mais importante do que tudo, fazer com que seja um lugar aconchegante que traga tranqüilidade para que aquela decoração pesada com cores sóbrias e escuras seja substituída pela modernidade, requinte e bom gosto.