Menu

Decoração

Atualizado em 8 de junho de 2011, às 18:24 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como Decorar Criado Mudo

O criado mudo é uma peça que vai bem com qualquer cama e ele é de extrema necessidade para que sejam depositadas sobre ele livros de cabeceira, despertador, luminárias, em fim tudo aquilo que é julgado importante e necessário ter ao seu alcance do lado da cama na hora de dormir. As tendências podem até mudar os modelos e materiais do criado mudo, mas ele nunca deixa de existir e de ser importante no quarto. Às vezes não é necessário ter mais do que um criado mudo, principalmente em casas ou apartamentos pequenos, eles podem ser decorados de varias formas e estilos acompanhando as tendências da moda e se tornando o produto alvo na decoração, mas é preciso respeitar as nuances da decoração ao todo para que fique harmonizado com o ambiente seja ele qual for.

Estilo vintage

A decoração estilo vintage faz parte das novas nuances que se harmoniza com ambientes mais modernos onde a tecnologia esta presente em todos os cantos da casa. Este estilo pode ser aproveitado de um móvel antigo que pode ser reformado e decorado como o criado mudo e você pode ter um deles esquecido em um canto qualquer da sua casa ou na casa da vovó que já serviram e guardam segredos mais íntimos do casal. Moveis que contam historias.

Veja algumas decorações de criado mudo a baixo:

criado mudo 1 225x300 Como Decorar Criado Mudo

Este criado mudo é um estilo retro que foi transformado para ser usado como uma peça em destaque no layout do quarto. Uma peça que pode ser dos anos 60 retro – vintage e que foi pintada com tinta azul turquesa e os puxadores são um toque especial que podem ser conservados para que não perca o estilo único da peça.

criado mudo decorado 2 225x300 Como Decorar Criado Mudo

Neste caso a decoração do criado mudo foi feita com retalhos de tecido, um trabalho em patchwork que da uma aura de requinte ao quarto e pode ser perfeitamente ajustado em um quarto de menina e que vai evidenciar o local. As cores podem ser variadas e coladas de forma desordenada, pois esse tipo de trabalho não exige combinação, mas leveza e requinte a peça.

criado mudo decorado 3 300x300 Como Decorar Criado Mudo

Pegar uma peça vintage e dar um toque moderno é o hit da moda, como é o caso desse criado mudo que foi pintado e feito patina de acordo com as cores das paredes do quarto assim como desenhos de ramos, mas nos mesmos tons de amarelo das paredes. Esse realmente ficou especial e único proporcionando requinte e sofisticação ao quarto, além da sua utilidade.

criado mudo decorado 4 225x300 Como Decorar Criado Mudo

A cor da madeira natural foi conservada para que a peça fique mais original, mas a porta foi dispensada e no seu lugar ficou uma cortina que pode ser da cor correspondente a decoração do quarto ou dos acessórios como cortina e colcha. A decoração do criado mudo pode ser feita de acordo com as preferências de cada um, na maioria das vezes a simplicidade da peça a torna especial e trás ao ambiente todo o requinte necessário na decoração.

Para concluir:

Você pode escolher a maneira como você vai decorar o seu criado mudo ou o material que vai querer usar nele, deixe a sua imaginação fluir e faça um criado mudo diferente usando o que você tem na sua casa. Você pode usar o criado mudo para colocar uma luminária, pois a iluminação é um fator fundamental para dar equilíbrio ao ambiente, na hora da leitura e até para dormir a meia luz é muito importante a iluminação nas cabeceiras. O criado mudo sempre foi muito usado, a um tempo atrás ele era peça fundamental no quarto do casal, mais encorpado e com um destaque especial que fazia o seu uso fundamental para dar equilíbrio ao ambiente e geralmente eram conjunto igual a cama e o roupeiro. Hoje em dia o criado mudo é uma peça em destaque no quarto e pode ser decorado de maneira diferente de forma que evidencie o local onde ele estiver. A decoração pode ser feita de varias maneiras sendo que uma delas é a partir da sua criatividade e bom gosto, pois a moda quem faz é você de maneira que deixe o ambiente agradável e convidativo.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.