Menu

Decoração

Atualizado em 24 de março de 2011, às 19:54 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Como decorar Cozinha com Pouco Espaço

casa claudia janeiro cozinha pequena resolvida 133 275x300 Como decorar Cozinha com Pouco Espaço

Não há nada melhor do que a sensação de nos sentirmos aconchegantes em nossa própria residência, ainda mais quando nossas visitas elogiam aquele móvel que você comprou com tanto esforço ou quando dizem diretamente que adoram visitar você na sua casa, talvez, um jeito de admirar a mobília ou a estrutura escolhida por você.

Mas como sabemos, o mais importante além dos elogios e aprovação das pessoas, é você estar de acordo na forma como você colocou aquela mesa de centro na sala, selecionou a cor dos tapetes e cortinas, e a organização dos armários de sua cozinha.

O destaque deste artigo, será ajudar as pessoas que habitam em residências menores, geralmente, em apartamentos, onde o cômodo com menor espaço (em seguida o banheiro),  é a cozinha, local de criatividade da casa, seja da mãe ou do pai, independentemente, um lugar onde todos desejam obter acesso fácil sem bagunça, mas para isso é necessário idéias para facilitar para a hora de cozinhar naquele ambiente pequeno.

A decoração de uma cozinha pequena é simples basta acertar na combinação. O principal a fazer primeiramente, é investir em embutidos para microondas, fornos enfim, armários pequenos para não ocupar muito espaço, pois é uma ótima opção para decorar o local de pequeno espaço. Também um balcão é uma boa dica, pois pode servir de lugar onde você prepara os alimentos, inclusive ser usado como mesa para as horas das refeições.

Tudo sempre com cores neutras, nos armários e balcão, estampas de flores, personalizam o ambiente, dando certo charme ao cômodo. Já para aqueles itens menos utilizados, o adequado é usar uma mini-dispensa fora da cozinha, para liberar ainda mais espaço de acesso.

Seguindo essa boa organização dos móveis e pequenos eletrodomésticos, a arte nas paredes e iluminação fica por sua conta, lembrando que cores muito chocantes liberam um aspecto pesado no ambiente que necessita de alegria e calmaria para utilizá-lo. O ideal acima de tudo, é que no final da decoração você tenha prazer em usar e mostrar sua cozinha para as visitas agradáveis.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL

Ao subscrever nossa newsletter, passar receber nossos artigos por email e informações sobre os nossos passatempos. É gratuito e sem spam.